Créditos: Geek Culture

Organização Mundial da Saúde realiza campanha com produtoras de games contra o Coronavírus

Campanha #PlayApartTogether inclui empresas como Activision Blizzard e Riot Games
Por Fabio Rosolen 31/03/2020 09:03 | atualizado 31/03/2020 09:03 Comentários Reportar erro

A indústria de jogos concordou em divulgar mensagens da Organização Mundial da Saúde (OMS) para ajudar a diminuir a propagação do Coronavírus (COVID-19). Para promover essas mensagens, 18 empresas do setor lançaram a campanha #PlayApartTogether, uma iniciativa que incentiva seus usuários a seguir as diretrizes de saúde da OMS — incluindo distanciamento físico, higiene das mãos, etiqueta respiratória e outras ações preventivas para combater o COVID-19.

Ao trazer eventos especiais, exclusivos, atividades, recompensas e inspiração para alguns dos jogos mais populares do mundo, a campanha #PlayApartTogether incentiva os usuários a adotarem as melhores práticas em prol da própria saúde e de suas famílias e comunidades.

Ao incorporar mensagens de autoproteção contra o Coronavírus em jogos, a indústria está dizendo ao mundo: "Onde quer que você esteja, qualquer jogo que você jogue, você pode fazer a diferença." Confira a lista das empresas que aderiram à campanha:

Activision Blizzard
- Amazon Appstore
- Big Fish Games
- Dirtybit
- Glu Mobile
- Jam City
- Kabam
- Maysalward
- Playtika
- Pocket Gems
- Riot Games
- SciPlay
- Snap Games
- Twitch
- Unity
- Wooga
- YouTube Gaming
- Zynga

Organização Mundial da Saúde realiza campanha com produtoras de games contra o Coronavírus

"Nunca foi tão crítico garantir que as pessoas fiquem conectadas umas às outras", disse o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick. "Os jogos são a plataforma perfeita porque conectam as pessoas através da lente da alegria, do propósito e do significado. Estamos orgulhosos de participar de uma iniciativa tão valiosa e necessária."

- Continua após a publicidade -

Ray Chambers, embaixador da OMS para a estratégia global, disse no Twitter que este é um momento crucial para definir quais serão os resultados desta pandemia. Como as empresas de jogos possuem alcance global, elas podem encorajar os usuários a praticarem o distanciamento físico e a tomarem outras medidas que ajudarão a reduzir a propagação do vírus.

Embora a presença de 18 empresas de jogos não pareça muito à primeira vista, já que muitos grandes nomes não estão na lista, há muitos títulos populares envolvidos na campanha. A Activision Blizzard, sozinha, tem jogos como World of Warcraft, Call of Duty: Warzone, Call of Duty: Mobile e Overwatch para manter os jogadores ocupados. A Riot Games tem League of Legends, Teamfight Tactics e Legends of Runeterra, que também possuem muitos jogadores.

Fonte: Eurogamer, Business Wire, Geek Culture
Assuntos
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.