Créditos: IGN/Nintendo

Diversos jogos clássicos da franquia Super Mario podem estar a caminho do Switch [Rumor]

Várias fontes indicam o relançamento de vários jogos ligados ao encanador em 2020, ano que marca 35 anos da criação da franquia

A consagrada franquia Super Mario Bros. irá completar 35 anos de existência em 2020, e os novos rumores que surgiram nesta segunda-feira (30) sugerem que teremos uma grande "festa de aniversário" por parte da japonesa Nintendo, principalmente para aqueles que possuem o Nintendo Switch.

Vamos tentar organizar todos os rumores aqui: segundo o site VGC, a big-N planeja trazer vários dos jogos que marcaram toda a franquia ao longo das últimas décadas para o atual console da empresa, através de remasterizações e relançamentos. Entre os jogos especulados que possivelmente chegariam no futuro ao Nintendo Switch, segundo a Eurogamer, estão uma versão remasterizada de Super Mario Galaxy (Wii, 2007).

Além disso, "outros jogos clássicos 3D do Mario", possivelmente se referindo a Super Mario 64 (Nintendo 64, 1997), Super Mario Sunshine (GameCube, 2002) e Super Mario Galaxy 2 (Wii/WiiU, 2010) também receberiam uma versão melhorada para o Switch, onde juntos com Super Mario Galaxy, seriam lançados como uma coletânea de games (algo como um Super Mario All-Stars 2, segundo o VentureBeat).

Não é só de remasterizações que a Nintendo irá comemorar os 35 anos do encanador mais famoso do mundo. Ainda de acordo com o site Gematsu, dois novos jogos do Mario já estariam em produção pela empresa, com um novo game da série Paper Mario e Super Mario 3D World Deluxe — uma nova versão do game de WiiU lançado em 2013 com novos conteúdos — serão lançados para o Nintendo Switch ainda neste ano.

- Continua após a publicidade -

Por fim, um pouco afastado da área de jogos em si, a Nintendo também planeja revelar mais informações de sua parceria com a Universal Studios, o que inclui a apresentação das atrações que farão parte do parque temático “Super Nintendo World” e os primeiros detalhes de um novo filme animado de Super Mario.

Todas essas informações, segundo os sites citados anteriormente, seriam apresentadas durante um evento especial de comemoração de 35 anos da franquia Super Mario Bros. na E3 2020, porém, com o cancelamento da feira por conta da epidemia do coronavírus, a empresa agora estuda outras formas de anunciar todas essas novidades.

Em resposta oficial a estes rumores, a Nintendo disse que "não comenta boatos e especulações”.

Fonte: VentureBeat, Eurogamer, VGC, Gematsu
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.