Créditos: Hardware Unboxed

AMD Ryzen 9 4900HS é a mais rápida CPU para notebooks; bate Intel Core i9

Novo processador de codinome Renoir ainda é mais eficiente do que concorrente da Intel

O mais novo processador topo de linha da AMD para notebooks, Ryzen 9 4900HS, apareceu como o mais potente do mercado em benchmarks feitos recentemente pelo canal do YouTube Hardware Unboxed. Nem mesmo o atual flagship da Intel, Core i9-9880H, na sua configuração de máximo desempenho é capaz vencer a nova CPU "Renoir".

Isso mesmo, o apresentador do vídeo até tentou levar o processador da Intel para ao seu limite com um cTDP de 90W – mais que o dobro dos 45W da concorrente da AMD. Na comparação entre os dois, o Ryzen 9 4900HS obteve um placar 11,9% superior no CineBench R20.

Se comparado ao Intel Core i9-9880H no seu TDP padrão, o processador topo de linha para laptops da AMD é 33% mais poderoso. Caso o Core i9 seja configurado na sua opção de cTDP em 35W, ele é 54% mais lento do que o seu principal rival.

Fonte: Hardware Unboxed

- Continua após a publicidade -

Também é impressionante da comparação com o antigo topo de linha da AMD para notebooks, o Ryzen 7 3750H, baseado no chip "Picasso" de 12nm. Com base nos resultados de benchmark, o Ryzen 9 4900HS é 150% mais rápido do que a CPU da geração anterior.


Fonte: Hardware Unboxed

Os resultados se repetem no CineBench R15, onde o Ryzen 9 bate o Core i9 por 34%. Numa renderização do Handbrake usando codificação HEVC, o processador da AMD tem desempenho 18% superior. No teste "Classroom" do Blender, a vantagem do Ryzen é de 25%. Para completar, há uma vantagem de 35% no benchmark do 7-Zip.

Fonte: Hardware Unboxed

De acordo com o site TechPowerUp, o desempenho em jogos se mantém próximo na comparação entre o Ryzen 9 4900HS e o Core i9-9880H – se ambos os processadores estiverem pareados com uma GPU decente.

- Continua após a publicidade -

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.