Microsoft poderá remover ou alterar Painel de Controle clássico no Windows 10

Novos reports apontam que empresa deve fazer mudanças na interface e ferramenta
Por Mariela Cancelier 30/03/2020 15:53 | atualizado 30/03/2020 18:25 Comentários Reportar erro

Novos rumores na internet apontam que a Microsoft estaria se preparando para remover o Painel de Controle clássico do Windows 10. Apesar de parecer que a empresa deve deletar a janela completamente, alguns outros especialistas afirmam que ela devera fazer algumas alterações, mas nada tão radical.

De acordo com uma descoberta recentemente feita pelo perfil do Twitter do desenvolvedor Rafael Rivera (@WithinRafael), a Microsoft está ocultando ou removendo o painel de controle clássico nas novas versões internas, o que significa que em questão de tempo essas atualizações devem chegar para o usuário final.

De acordo com os dados, a Microsoft transferiu gradualmente opções que foram encontradas anteriormente no Painel de Controle para o aplicativo Configuração, oferecendo a mesma funcionalidade mas em um novo design e com um novo nome. A empresa não comentou se realmente deve lançar mudanças relacionadas à janela do painel.

- Continua após a publicidade -

A versão mais recente do Windows 10 mostra o código "HideSystemControlPanel-SystemControlPanelFileExplorerRedirecte SystemControlPanelHotkeyRedirect". De acordo com Rafael, os códigos se aplicam apenas ao miniaplicativo System.

A próxima atualização de recursos para a versão de compilação do Windows 10 será lançada no segundo semestre deste ano e trará vários dos recursos que os especialistas ainda estão testando. A próxima atualização deve trazer melhorias gráficas, tornando o sistema mais simples para navegação já que a Microsoft planeja melhorar o Explorador de Arquivos no Windows 10.

Fonte: ArsTechnica
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.