Créditos: Nintendo Switch

Warface faz sucesso no Switch e alcança 1 milhão de jogadores no primeiro mês

O modo PvE do game é o mais popular no console da Nintendo

O jogo gratuito Warface está fazendo sucesso no Nintendo Switch. Após um mês na plataforma, o jogo de tiro em primeira pessoa alcançou a marca de um milhão de usuários, de acordo com números divulgados pela publisher My.Games e a desenvolvedora Allods Team, que fez o port do game da Crytek para o console.

De acordo com as empresas, o modo mais popular do jogo é o PvE, que coloca os jogadores para enfrentar missões com inimigos controlados por inteligência artificial. Segundo os dados da publisher, mais de 1,2 milhões de partidas do tipo foram jogadas no console da Nintendo durante o mês de estreia do game na plataforma.

O clássico modo PvP, que coloca jogadores para brigar, teve 495.387 partidas realizadas entre fevereiro e março, enquanto o cooperativo Special Operations teve 148.597 missões completadas por usuários no mesmo período. 

Warface é o primeiro jogo feito na CryEngine a chegar ao Switch e pode ser rodado em qualidade 720p (HD) quando está conectado ao dock do Nintendo Switch, em 30 quadros por segundo. O jogo também funciona no modo tablet em 540p, com suporte para mira com giroscópio e HD Rumble. O título também traz comandos adaptados para o controle Switch Pro. 

Enquanto os aspectos técnicos não chamam tanto a atenção, o principal fator de sucesso do game na plataforma é o preço: o título é totalmente gratuito e não requer uma assinatura Switch Online para funcionar, um grande diferencial no console que vende The Witcher 3 por R$ 350.

- Continua após a publicidade -

Além de ser acessível, o jogo também possui atualizações regulares com conteúdos, acompanhando as novidades que chegam para outras plataformas. Além de poder ser jogado no Switch, Warface também está disponível no Xbox One, PS4 e PC.

Via: GamesIndustry.biz
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.