Créditos: Charlie Intel

Remaster de Call of Duty Modern Warfare 2 pode ser lançado amanhã! Confira trailer e gameplay

Activision deixou vazar detalhes sobre a remasterização e alguns jogadores até baixaram o game antes da hora

Após vazamentos indicarem a existência de uma remasterização da campanha de Call of Duty Modern Warfare 2, a Activision perdeu o controle de vez: na manhã de hoje (30) o jogo apareceu listado na PlayStation Store da Alemanha com lançamento previsto para amanhã (31). Além de trazer imagens e um trailer, o vazamento ainda permitiu que alguns jogadores baixassem o conteúdo no PS4.

O site Charlie Intel, especializado na cobertura da franquia, divulgou o trailer vazado no Twitter. A publicação já foi republicada diversas vezes (exceto pela Activision) e pode ser vista abaixo.  

Em seguida, o veículo especializado em Call of Duty também revelou um breve gameplay da polêmica missão "No Russian" em sua versão remasterizada.

- Continua após a publicidade -

Além dos vídeos de divulgação e gameplay, o site também revelou imagens do jogo e detalhes presentes na PlayStation Store, como um bundle da campanha remasterizada com itens para Call of Duty Modern Warfare e o modo battle royale Warzone, que pode ser jogado gratuitamente. O mais interessante, porém, é que certos usuários na Alemanha teriam conseguido comprar e baixar o game antes da hora.


(Imagem: Charlie Intel/Reprodução)

De acordo com a listagem, a remasterização de Call of Duty Modern Warfare 2 inclui toda a campanha com gráficos atualizados, com texturas, animações e física aprimoradas, além de suporte para resoluções mais altas e tecnologias como HDR.

Lançado em 2009, Modern Warfare 2 é um dos jogos mais icônicos e lembrados da franquia de tiro em primeira pessoa da Activision. Após o sucesso do remake lançado no ano passado, era esperado que o segundo título da subsérie voltasse ao mercado.


(Imagem: Charlie Intel/Reprodução)

- Continua após a publicidade -

De acordo com as fontes do Eurogamer, a remasterização da campanha de Call of Duty Modern Warfare 2 já está engatilhada há tempos, e a Activision estava esperando o momento certo para trazer o produto ao mercado. O sucesso do battle royale Warzone, que já possui mais de 30 milhões de jogadores, teria sido o grande estímulo para a companhia lançar o produto.

Vale destacar que a remasterização só inclui a campanha de Modern Warfare 2, que apareceu na PlayStation Store alemã por 25 euros, cerca de R$ 142 em conversão direta. Os mapas multijogador do game devem ser adicionado futuramente no remake de Modern Warfare, que está disponível no mercado desde o ano passado.

Até o momento, a Activision não comentou oficialmente sobre o assunto. Caso o lançamento esteja realmente previso para amanhã, possivelmente teremos mais detalhes oficiais em breve.

Fonte: Charlie Intel, Eurogamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.