Créditos: PlayStation Store

Final Fantasy 7 Remake é enviado mais cedo para as lojas por causa do Coronavírus

Square Enix adiantou distribuição para garantir que todos os consumidores consigam jogar no lançamento, mas alerta sobre possíveis spoilers

A Square Enix mudanças na distribuição de Final Fantasy 7 Remake por causa do Coronavírus. Em um comunicado publicado em suas redes sociais, a empresa revelou que o jogo está sendo enviado para as lojas com antecedência na Europa e Austrália. O objetivo é evitar problemas de logística e garantir que todos consigam jogar no lançamento, marcado para 10 de abril.

De acordo com o comunicado, a mudança na distribuição pode fazer certas regiões do mundo receberem as cópias físicas antes do esperado, enquanto locais menos afetados pela COVID-19 ainda terão que esperar até o dia 10. "Por causa da situação desafiadora, não conseguimos estipular uma data para as entregas em cada país", diz a companhia.

Além de anunciar a mudança, o diretor do game, Tetsuya Nomura, também alertou os jogadores sobre possíveis spoilers que podem aparecer durante os próximos dias. Como algumas cópias vão chegar antes às lojas, existe a chance de alguns jogadores conseguirem o título de maneira antecipada, o que pode acarretar no vazamento de detalhes da história. 

"Se você conseguir o game antecipadamente, por favor, pense nos outros e não solte spoilers", pede Tetsuya Nomura. "Nós sabemos que existem potenciais spoilers rolando há mais de duas décadas por causa do Final Fantasy 7 original, lançado em 1997. Mas Final Fantasy 7 Remake é um novo jogo que ainda tem muitas surpresas para todos".

Final Fantasy 7 Remake será lançado em 10 de abril somente no PS4, por R$ 249 na versão digital. Futuramente, o jogo também deve chegar em outras plataformas.

Via: Square Enix
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.