Nvidia disponibiliza ferramentas e guias para usar Ray Tracing no Minecraft

Programadores já criaram novos mundos no game usando a tecnologia
Por Mariela Cancelier 30/03/2020 13:37 | atualizado 30/03/2020 13:38 Comentários Reportar erro

O lançamento de Minecraft com RTX está cada vez mais próximo e é por isso que a Nvidia começou a liberar amostras e tutoriais de como será o jogo com a nova tecnologia Ray Tracing. Além de disponibilizar vídeos ensinando sobre o novo recurso, novas ferramentas e guias também estarão disponíveis para os criadores em Minecraft.

Em parceria com alguns jogadores talentosos da comunidade do game, a Nvidia disponibilizou uma série de conteúdos que mostram o trabalho no universo digital de Minecraft utilizando RTX. Os conteúdos incluem mundos criados por gamers e programadores como Razzleberries, BlockWorks e GeminiTay.

Os novos mundos criados aproveitam as características do Ray Tracing, e são:

Of Temples and Totems RTX por Razzleberries - Um mundo de aventura que leva os jogadores a explorar e competir em desafios em templos misteriosos. Cada templo mostra a iluminação pixel a pixel e sombras em tempo real, assim como iluminação global que proporciona aos jogadores um novo nível de imersão.

- Continua após a publicidade -

Imagination Island RTX por BlockWorks - Um parque de diversões pronto para ser explorado, cheio de segredos e com quatro territórios diferentes, cada um dedicado a um elemento do Ray Tracing. É possível ver os raios de luz criados em tempo real vindo das janelas e refletindo no chão.

Crystal Palace RTX por GeminiTay - Um mapa de sobrevivência com tema de fantasia e que apresenta um castelo primorosamente construído. Sombras em Ray Tracing e a atmosfera dão realismo ao mundo criado em escala 1:1.

As ferramentas e guias para criadores em Minecraft seriam originalmente reveladas na GTC (que foi cancelada por conta do COVID-19).

Existe um vídeo tutorial que mostra em detalhes como funciona o path tracing do Minecraft com RTX, texturas PBR e como essas funções trabalham juntas para criar visuais realistas. Inclui um passo-a-passo para fazer suas próprias texturas PBR e pacotes de texturas. Há também um guia para converter mundos Java em RTX.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.