Intel Hades Canyon recebe update de driver de vídeo depois de 12 meses

Hardware de cooperação entre Intel e AMD finalmente recebe atualização
Por Mariela Cancelier 30/03/2020 12:47 | atualizado 30/03/2020 13:13 Comentários Reportar erro

O NUC Hades Canyon finalmente recebeu um update de driver gráfico, disponibilizado pela AMD. O hardware ficou 12 meses sem uma atualização de driver, e após esse tempo a Intel finalmente disponibilizou um novo download de driver que passou despercebido, entretanto, o link  instrui os usuários a irem para um portal de download da AMD para drivers de gráficos Radeon RX Vega 64.

Em resumo, a AMD foi quem disponibilizou a atualização, o que até tem sentido já que ela que desenvolve o chip gráfico desses sistemas. Os novos drivers consistem nos drivers mais recentes da sérfie Adrenalin 2020, o que significa que os usuários dos Hades Canyon NUC podem instalar os softwares mais recentes da AMD para receber melhorias de desempenho para novos jogos e outros recursos da atualização.

A mudança pode parecer pequena mas faz uma grande diferença, ainda mais quando a Intel deixou de divulgar novos drivers do Hades Canyon por um ano. Ainda em janeiro de 2020, o site Tom's Hardware entrou em contato com a Intel para saber da situação dos drivers para o NUC Hades Canyon. A resposta da Intel foi a seguinte:

"Os processadores Intel Core de 8ª geração com discrete graphics seguirão o modelo de suporte de driver típico da Intel, que fornecerá atualizações de driver por cerca de cinco anos após o lançamento de um produto. OEMs e clientes obterão seus drivers e suporte diretamente da Intel. Atualmente, estamos trabalhando na próxima atualização do driver gráfico e esperamos que o próximo driver esteja disponível nos próximos meses".

- Continua após a publicidade -

Em cooperação com a AMD, a Intel desenvolveu novos produtos com processamento Intel Core e gráficos mobile Radeon Vega, tudo ligado pelo Embedded Multi-die Interconnected Bridge, uma estrutura que liga os núcleos de CPU Intel com o chip gráfico Vega e suas memórias HBM.

O NUC Hades Canyon é uma proposta de form factor da Intel supercompacta, com uma placa-mãe ainda menor que o padrão mini-ITX. 

Via: Tom's Hardware
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.