Créditos: Vect0r

Vídeo mostra Half-Life 2 rodando em VR na engine de Half-Life: Alyx

Mod ainda é bastante limitado, mas pode avançar caso a Valve compartilhe um SDK

Utilizando Half-Life: Alyx como base, modders começaram a importar Half-Life 2 para a engine do novo jogo VR da Valve. A ideia não é nova, um grupo de modders chegou a anunciar a modificação do jogo para VR em 2017, mas pouco se ouviu falar disso desde então. O novo mod, explorado pelo usuário Vect0r no YouTube, utiliza a engine Source 2, a mesma utilizada em Half-Life: Alyx e, embora o mod não esteja disponível ao público, mostra que o processo de modificação pode não ser tão demorado, o novo jogo da Valve foi lançado dia 23 de março, o vídeo do mod foi liberado no dia 29 de março.

"Peguei o arquivo de mapa original e converti para o formato Source 2 e adicionei ao Half-Life: Alyx", conta Vect0R no YouTube. "No processo, eu converti arquivos de Half-Life 2 para Half-Life: Alyx também." Vect0r também que sem um SDK (kit de desenvolvimento de software) para a Source 2, há uma grande limitação no que pode ser feito para entregar um game completo. Apesar de as modificações muitas vezes serem interessante para a comunidade, a Valve reiterou em janeiro que não possui planos atuais para liberar o SDK completo do mecanismo, o que pode significar a limitação de mods por um longo período.

Half-Life Alyx chega para headsets
de realidade virtual com críticas positivas

Com muitos fãs da série ainda na espera de Half-Life 3, Half-Life: Alyx chega com críticas muito positivas e acima da média. O game conseguiu 93 pontos no Metacritic pelos críticos do portal e 91 pontos dos usuários, passando pelas análises listadas no site é difícil ver uma pontuação que fique abaixo de 90. As avaliações na Steam seguem o que mostram as análises em outros sites, está marcada na plataforma da Valve como "extremamente positiva". Para o game, é necessário ter um PC potente e, de acordo com os comentários dos jogadores, as atualizações de software específicas para o jogo são fundamentais. Você precisará de pelo menos um Core i5-7500 ou um Ryzen 5 1600, 12GB de RAM, uma placa de vídeo GTX 1060 ou RX 580 de 6GB de VRAM. Além, é claro, de um óculos VR compatível. Saiba mais na página oficial do jogo na Steam.

Via: PC Gamer Fonte: Vect0r (YouTube), Steam
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.