Índice do Artigo

Windows

Microsoft tem aumento de 775% na demanda dos serviços em nuvem

A Microsoft reportou um aumento muito significativo na demanda por seus vários serviços na nuvem após as novas indicações de distanciamento social, para trabalhar e permanecer em casa devido ao surto do Coronavírus COVID-19. A doença foi declarada como pandemia pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e governos globais estão orientando que as pessoas permaneçam em suas residências.

Em uma postagem do blog do Azure, A Microsoft explicou: “Observamos um aumento de 775% de nossos serviços em nuvem em regiões que adotaram o distanciamento social […]“. Os serviços que estão passando pela crescente demanda incluem Microsoft Teams, Xbox Game Pass, Xbox Live e a nova plataforma de streaming de jogos Mixer. Já o uso do Windows Virtual Desktop aumentou em mais de 300%.

Devido ao aumento de demanda em 775%, a Microsoft teve que otimizar seus serviços em nuvem. A empresa disse em uma nota de suporte do Xbox que para “otimizar a moderação e garantir a melhor experiência para a comunidade”, pequenos ajustes estão sendo feitos. Por conta disso, a empresa desativou temporariamente a capacidade de fazer upload de jogos personalizados, fotos e planos de fundo do Microsoft Club.

É claro que com a capacidade de upload para os jogadores do Xbox afetada, a comunidade gamer não ficou muito feliz. É por isso que a Microsoft está trabalhando com os editores de jogos para “oferecer atividades de maior largura de banda, como atualizações de jogos fora do horário de pico”, de acordo com a própria empresa.

Via: TweakTown

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções