Microsoft tem aumento de 775% na demanda dos serviços em nuvem

Isolamento social contribuiu para o crescimento do Microsoft Teams, Xbox Game Pass, Xbox Live e Mixer

A Microsoft reportou um aumento muito significativo na demanda por seus vários serviços na nuvem após as novas indicações de distanciamento social, para trabalhar e permanecer em casa devido ao surto do Coronavírus COVID-19. A doença foi declarada como pandemia pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e governos globais estão orientando que as pessoas permaneçam em suas residências.

Em uma postagem do blog do Azure, A Microsoft explicou: "Observamos um aumento de 775% de nossos serviços em nuvem em regiões que adotaram o distanciamento social [...]". Os serviços que estão passando pela crescente demanda incluem Microsoft Teams, Xbox Game Pass, Xbox Live e a nova plataforma de streaming de jogos Mixer. Já o uso do Windows Virtual Desktop aumentou em mais de 300%.

Devido ao aumento de demanda em 775%, a Microsoft teve que otimizar seus serviços em nuvem. A empresa disse em uma nota de suporte do Xbox que para "otimizar a moderação e garantir a melhor experiência para a comunidade", pequenos ajustes estão sendo feitos. Por conta disso, a empresa desativou temporariamente a capacidade de fazer upload de jogos personalizados, fotos e planos de fundo do Microsoft Club.

É claro que com a capacidade de upload para os jogadores do Xbox afetada, a comunidade gamer não ficou muito feliz. É por isso que a Microsoft está trabalhando com os editores de jogos para "oferecer atividades de maior largura de banda, como atualizações de jogos fora do horário de pico", de acordo com a própria empresa.

Via: TweakTown
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.