GeForce GTX 560 (GF114) chega no próximo ano com 384 CUDA Cores

De acordo com rumores que circulam hoje pela a web, a NVIDIA lançarÁ no primeiro trimestre de 2011, a substituta da GTX 460.

Atendendo pelo nome de GeForce GTX 560, a placa serÁ baseada no chip GF114 (versão aprimorada do atual GF104) e contarÁ como grande destaque, a presença de 8 clusters Streaming Multiprocessor (SM). Uma vez que cada cluster SM é composto de 48 CUDA Cores, a GTX 560 possuirÁ então um total de 384 CUDA Cores. Trata-se de um importante salto em relação aos 336 CUDA Cores da GTX 460.

Além disso, a placa contarÁ com 64 TMUs e SFUs – Special Function Units (contra 56 da GTX 460). Somando-se ao fato de que o GF114 deve ter passado por uma nova reengenharia interna aos moldes da GTX 580, além de contar com clocks mais elevados que a de sua "irmã mais velha", é correto supor um ganho de performance entre 20-30% sobre a GTX 460.

- Continua após a publicidade -

Comenta-se ainda que a NVIDIA estaria "postergando" o lançamento da GTX 560 em virtude do sucesso nas vendas da GTX 460, uma das grandes responsÁveis por "salvar a lavoura" da geração Fermi.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.