Créditos: Mojang

Alguém está recriando o planeta Terra em escala 1:1 no Minecraft

Projeto feito pelo youtuber PippenFTS já possuí seus primeiros resultados, com famosas paisagens naturais recriadas no game em escala real

Minecraft, o game sandbox da Mojang lançado em 2009, se tornou um dos grandes marcos na história dos jogos, com um gigante mundo criado em cubos com para se criar, construir e explorar, e isso também é possível graças a diversos mods e projetos criados pela sua enorme comunidade.

Falando dessas modificações desenvolvidos por fãs, o mais novo — e ambicioso — projeto da vez está sendo desenvolvido pelo youtuber PippenFTS, junto com os modders orangeadam3 e shejan0, que é chamado de "Build The Earth", onde simplesmente está sendo criado um mapa em escala real (1:1) do planeta Terra por completo.

Segundo Pippen, para isso se tornar possível e contornar as limitações do game, ele está utilizando um modpack chamado Cubic Chunks, que torna o Minecraft mais realista, aumentando a altura e profundidade do mundo criado pelo game, assim permitindo criar mapas quase "infinitos", juntamente com o mod "Terra 1:1", esse que usa conjuntos de dados públicos online, como do Google Maps, para criar algumas das paisagens mais famosas do planeta, como o Monte Everest e Grand Canyon.

- Continua após a publicidade -

Apesar disso, existem alguns bugs relacionados ao mod, como problemas de diferenciação de algumas estruturas naturais e artificiais por causa de sua altura, confundindo pirâmides com colinas, além de bugs ligados a água.

Com todo o terreno da Terra recriado em escala real, o grande desafio agora é juntar uma grande comunidade de pessoas, jogadores, modders e até empresas que estejam dispostas a "preencher todas as estruturas feitas pelo homem no planeta", com o próprio Pippen se colocando a frente de reconstruir sua cidade natal, Seattle, no game.

Caso esteja interessado em ajudar no desenvolvimento de "Build the Earth", existe um canal oficial do projeto do Discord, onde existem mais informações de como se pode contribuir com a construção de uma parte do mapa e assim levar a Terra para o mundo dos blocos de Minecraft.

Fonte: TweakTown, RockPaperShotgun
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.