Créditos: Capcom

Open beta de Resident Evil Resistance é adiada para PC e Playstation 4

Para os jogadores de Xbox One, a demonstração está disponível normalmente até o dia 3 de abril

No dia 16 de março, a Capcom anunciou a aguardada versão demonstrativa - que já está disponível - de Resident Evil 3 Remake, game que marcará o retorno da história de Jill Valentine em sua tentativa de fugir de Raccoon City.

Com esse anúncio, também foi prometido uma open beta de Resident Evil Resistance, spinoff da franquia com foco no multiplayer assimétrico, que se iniciaria na última sexta-feira, dia 27 de março

O dia 27 chegou, e a Capcom trouxe uma triste notícia, principalmente para os jogadores de PC e Playstation 4, revelando através das redes sociais oficiais do game que a demonstração gratuita de RE Resistance acabou sendo adiada para essas duas plataformas.

Devido a problemas técnicos, há um atraso para a Open Beta de RE Resistance no PS4 e Steam. A versão para XB1 não é afetada e está disponível. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível e manteremos você atualizado. Desculpas pela inconveniência

- Continua após a publicidade -

Segundo a empresa, esse adiamento se dá por conta de dificuldades técnicas, não revelando o motivo exato para essa decisão. Entretanto, de acordo com o site The Enemy, problemas relacionados a criação de partidas (matchmaking) foi o responsável por postergar a chegada da open beta de RE Resistance para o Playstation 4 (que chegou a estar disponível por algumas horas) e PC, esse através da Steam.

Enquanto a Capcom não conseguir encontrar uma solução para esse problema, a open beta continuará suspensa por tempo indeterminado, sem uma possível nova data para a realização dos testes públicos do game. Já a versão para o atual console da Microsoft, Xbox One, acabou não sendo afetada por esses problemas e já está disponível para ser jogada até o dia 3 de abril.

Resident Evil Resistance, que faz parte do pacote do remake de Resident Evil 3, será lançado no dia 3 de abril, e estará disponível para PC (via Steam), Xbox One e Playstation 4.

Via: The Enemy, PC Gamer Fonte: Twitter
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.