Créditos: Bitcoin Miners Hashrate

Core i9-10980HK para notebooks com 8 cores e até 5.3GHz aparece em vazamento de slide

Imagem revela HyperThreading e Velocity Boost em processador de alta performance
Por João Gabriel Nogueira 28/03/2020 09:22 | atualizado 28/03/2020 09:22 Comentários Reportar erro

A Intel parece estar preparando um novo pequeno monstro para notebooks. O Core i9-10980HK, da 10ª geração, apareceu num vazamento de slide revelando a presença de 8 núcleos com HyperThreading e clock de até 5.3GHz com o Thermal Velocity Boost.

Um clock assim é bem surpreendente no notebook, ainda mais levando-se em conta que o processador teria um TDP de 45W como "alvo". Além do gerenciamento de energia, há a questão do aquecimento para ser levada em consideração quando falamos de um dispositivo compacto como notebooks. E o Core i9-10980HK deve ainda ser fabricado no processo de 14nm da Intel.

De qualquer jeito o slide parece autêntico. Os rumores indicam que o processador deve receber seu anúncio oficial no dia 2 de abril, num momento próximo em que a Nvidia deve lançar também sua série GeForce RTX 20 Super para notebooks - o que não deve ser coincidência.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.