Créditos: WCCFTech

Intel Core i9-10900K entregará bons saltos de desempenho em relação ao seu antecessor [Rumor]

Testes encontrados no Geekbench indicam que o novo processador da empresa seria cerca de 20% mais rápido que o Core i9-9900KS

Muitos estão aguardando a chegada da 10ª geração de processadores Intel Core, pertencentes a linha Comet Lake-S, onde novos rumores apontam que seu lançamento acontecerá no dia 30 de abril, e mais uma CPU pertencente a essa nova leva de produtos da Intel teve seus detalhes encontrados na internet.

O cara da vez, novamente, é o Core i9-10900K, que deverá ser o carro-chefe da nova linha Comet Lake-S e que recentemente surgiu no base de dados de testes realizados no aplicativo de benchmarks Geekbench, como é apontado pelo leaker APISAK em sua conta no Twitter (@TUM_APISAK).

Como é visto no teste realizado no dia 26 de março, o possível novo processador da Intel atingiu a pontuação de 1.437 pontos em Single-Core e 11.390 pontos no teste em Multi-Core.

Conforme situado por APISAK, se formos comparar o desempenho do Core i9-10900K contra o seu antecessor e melhor modelo da linha Coffee Lake, Core i9-9900KS, o novo processador da Intel deve trazer um salto de 20% em performance em relação à última geração, que estaria ligado as melhorias que a empresa estaria trazendo para os processadores Comet Lake-S.

- Continua após a publicidade -

Já em questão de especificações do Core i9-10900K, uma informação que se confirma e de que esse modelo se trata de um processador deca-core (10c / 20t), aumentando sua contagem de núcleos para tornar o produto mais competitivo contra as CPUs Ryzen, da rival AMD.

Na parte de frequências, é apenas informado o clock base do Core i9-10900K, esse de 3,7 Ghz, um pequeno ganho em relação ao antecessor, que também deverá ser visto em seu clock boost, onde rumores passados apontavam uma frequência máxima de 5,1 Ghz.

Outros detalhes da bancada onde foi testado esse processador dão conta da utilização de uma placa-mãe da ASRock, modelo Z490M Pro4, esse que possivelmente deve chegar com os novos chipset e socket (LGA1200) que serão implementados pela Intel para a linha Comet Lake-S, além de 32 GB RAM DDR4, essa sem especificações das velocidades das memórias.

Caso realmente a Intel esteja planejando o anúncio oficial da linha Comet Lake-S em breve, essa deverá ser apenas a primeira de uma enxurrada de notícias ligadas a vazamentos e rumores sobre a nova linha de processadores da empresa, e de como a Intel está se preparando para frear a crescente da AMD no mercado de CPUs.

- Continua após a publicidade -

Via: Tom's Hardware Fonte: Twitter (@TUM_APISAK)
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.