Facebook está prestes a criar serviço próprio de e-mail

Na internet são comuns as "alianças" entre grandes plataformas, compartilhando dados para que o usuÁrio, por exemplo, tenha facilidade em encontrar seus amigos em outras redes sociais e sites. Mas basta uma empresa invadir o mercado de outra, e a camaradagem "vai para o saco". Assim como jÁ havia acontecido entre o Facebook e a Apple quando a última criou sua rede social, o Ping, agora é a vez da principal rede social entrar em conflito com a Google.

O clima "azedou" com o suposto plano de criação de um serviço de e-mail do Facebook, conhecido como "Projeto Titã". Segundo informações do site TechCrunch, o lançamento serÁ na semana que vem. EstÁ marcada uma coletiva de imprensa do Facebook, para a próxima segunda-feira (dia 15), onde espera-se que seja feita a apresentação do novo serviço.

A queda de braço jÁ começou na semana passada, com o Google barrando o serviço de importação direta dos dados da conta do Gmail para o Facebook. A equipe do Facebook contornou o problema criando uma pÁgina para que as pessoas realizassem o procedimento de forma indireta, baixando a tabela com a lista de seus contatos, e então subir o arquivo para a rede social.


Importação dos dados do Gmail pelo modo "gambiarra", no Facebook

A Google se pronunciou sobre o bloqueio do compartilhamento alegando que só permite o serviço para plataformas que apresentem reciprocidade. Mais recentemente a empresa colocou, como eles mesmos definem, uma mensagem "não tão legal" avisando que o usuÁrio estÁ prestes a importar seus dados para uma plataforma que não irÁ permitir reimportÁ-los posteriormente, e questionando se "ele deve mesmo terminar esta operação".

Caso se confirme as informações, o "Facebookmail" entrarÁ em um mercado disputado, competindo com serviços como o Hotmail, Yahoo e o próprio Gmail.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.