Créditos: Remedy

Epic Games vai financiar projetos da Remedy, Playdead e criadora de Shadow of Colossus

Novos jogos das desenvolvedora de Control, Inside e The Last Guardian serão lançados no PC pela concorrente da Steam

A Epic Games anunciou nesta semana uma grande parceria com as desenvolvedoras genDESIGN, Playdead e Remedy Entertainment, em que a empresa vai financiar o próximo game de cada um dos estúdios. O projeto será feito por meio da iniciativa Epic Games Publishing, em que a dona de Fortnite vai publicar os títulos, mas as produtoras manterão todos os direitos da obra.

Além de manterem a propriedade intelectual, os projetos financiados pela Epic Games também vem acompanhados de liberdade criativa para as produtoras. A iniciativa também garante aos estúdios uma participação de pelo menos 50% de todo o lucro gerado pelos games.

Segundo o anúncio, a dona de Fortnite vai cobrir até 100% dos custos de desenvolvimento dos games, incluindo salários e despesas de mercado, como controle de qualidade, localização e marketing. O acordo também inclui o lançamento em múltiplas plataformas, ou seja, os games da Epic Games Publishing também devem chegar ao PS5 e Xbox Series X, mas possivelmente não darão as caras na Steam por motivos óbvios.

Oportunidade para desenvolvedores

De acordo com a Epic Games, o objetivo do programa é auxiliar desenvolvedores talentosos e conhecidos por grandes projetos. "Estamos construindo o modelo de publicação que gostaríamos de ter tido quando trabalhávamos com as editoras", explica Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games.

- Continua após a publicidade -

Para quem não conhece, a Remedy é um dos estúdios que mais está em alta atualmente: a empresa é responsável pelo aclamado game Control, que concorreu em diversas premiações de jogo do ano. A desenvolvedora também fez Quantum Break, Alan Wake títulos da franquia Max Payne.


Playdead, responsável por Limbo, é uma das empresas que terá seu próximo jogo publicado pela Epic Games

A companhia não deu detalhes sobre o novo projeto, mas disse que está trabalhando em algo grande e empolgante. "Com a Epic Games como nossa editora, temos recursos incríveis e total liberdade criativa", disse Sam Lake, um dos grandes nomes por trás da Remedy.  

A desenvolvedora indie Playdead é famosa por ter feitos os jogos Limbo e Inside, que também são conhecidos pelo alto nível de qualidade. A empresa está trabalhando em um novo jogo desde 2017, mas deu poucos detalhes sobre o projeto.

Já a genDESIGN é o estúdio formado por desenvolvedores que trabalharam em títulos icônicos como Ico, Shadow of the Colossus e também The Last Guardian. O estúdio independente não deu detalhes sobre seu novo game, mas disse que a parceria com a Epic será essencial para a companhia alcançar mais jogadores.

Fonte: Epic Games
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.