Créditos: Microsoft

Flight Simulator usará dados em tempo real sobre o mundo durante o jogo

O modo multiplayer terá visões de mundo compartilhada entre a equipe de jogadores

Já é esperado que o próximo Flight Simulator seja super-real, com novidades surpreendentes. Um novo vídeo divulgado pela equipe de desenvolvimento mostra que ele irá mapear informações climáticas em tempo real, adicionando as informações no jogo, para partidas multiplayer. Isso quer dizer que o clima será replicado no jogo, de acordo com a realidade do momento. O resultado será simulações de voo ainda mais reais.

A Microsoft parece estar investindo muito na continuação de Flight Simulator. Ele é um dos jogos mais famosos do mundo com a temática, mas foi cancelado em 2009. Apesar disso, a empresa trabalhou para lançar uma nova - e melhorada -, versão do game. 

A novidade sobre o jogo é a adição de condições climáticas reais. Isso quer dizer que se o jogador estiver sobrevoando o Brasil e, em algum ponto, estar enfrentando uma tempestade, é porque há uma tempestade acontecendo naquele local, nesse momento. 

A função "tráfego aéreo em tempo real" pode ser ativada ou desativada. Ela terá que ser ativada quando o usuário quiser jogar em multiplayer. Assim, todos os jogadores terão acesso as informações de seu voo, podendo compartilhar dados em tempo real. Caso algum usuário fique offline, por algum motivo, a Inteligência Artificial é acionada, controlando o restante do jogo. Você pode ver a explicação dos desenvolvedores no vídeo abaixo:

- Continua após a publicidade -

Caso o usuário opte por usar as configurações e regras padrão, também será possível. O game terá a opção de formar grupos com outros jogadores, mas também poderá jogar em modo solo. O grupo precisará eleger um líder, que é responsável por ajustar o tempo, o clima e outras configurações. Apenas os participantes do grupo terão essa experiência.

O game vai explorar muito a capacidade do Azure, isso porque promete uma capacidade muito larga de armazenamento de dados. O CEO da Asobo Studio, Sebastian Wloch, responsável pelo desenvolvimento do jogo, diz que ele terá capacidade para dezenas ou, centenas de milhares de aviões por vez.

Os servidores enviarão dados dos jogadores para o tráfego aéreo real, que fica a menos de 200 km de sua localização. Ele também enviará acesso à informações de até 50 planos multiplayer, com os usuários mais próximos.

- Continua após a publicidade -

O número de informações que o usuário terá acesso vai depender diretamente da potência do seu equipamento, quanto melhor, mais informações estarão disponíveis. Os jogadores podem ativar ou desativar os nomes dos demais pilotos. Isso vai depender da forma como cada jogador vai querer rodar o game.

Flight Simulator ainda não tem uma data correta para lançamento. É esperado que ele esteja disponível antes do final de 2020. Temos um artigo falando sobre tudo que já sabemos sobre o jogo.

Via: PC Gamer, Engadget
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.