Índice do Artigo

PC Games

Microsoft congela atualizações opcionais do Windows por causa do Covid-19

Microsoft congela atualizações opcionais do Windows por causa do Covid-19
Créditos: Microsoft/NPR

A Microsoft anunciou que vai congelar o lançamento de todas as atualizações opcionais do sistema operacional Windows 10 durante a pandemia do novo coronavírus. Essa decisão veio depois da companhia decidir seguir oferecendo suporte para updates de segurança, incluindo o Fall Creator’s Update – versão 1709 do sistema operacional.

Um dos principais motivos para isso é que os desenvolvedores da Microsoft decidiram buscar reduzir o impacto das atualizações do Windows 10 nas empresas. Afinal, se há menos updates sendo enviados para os computadores, há menos opções de algum problema causado por eles afetar a produtividade das companhias de maneira negativa.

Como aponta o site TechPowerUp, isso é ainda mais importante neste momento, onde as empresas precisam otimizar ao máximo a sua produtividade para manter seus negócios operando. A Microsoft já confirmou que, quando a crise se encerrar, as atualizações opcionais voltarão a ser produzidas e enviadas para os usuários.

“A partir de maio de 2020, nós iremos pausar todas as atualizações opcionais não relacionadas à segurança (updates C e D) para todas as versões do Windows suportadas em produtos de clientes e de servidores, com o objetivo de priorizar a segurança e manter os clientes protegidos e produtivos”.
Comunicado oficial da Microsoft

Essa decisão vai afetar desde quem está no Windows 10 versão 1909 até aqueles que ainda usam o Windows Server 2008 SP2. Não há mudanças para as atualizações de segurança mensagens (updates B), que saem na Patch Tuesday.

Via: Microsoft, TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções