Índice do Artigo

PC Games

GPU de Lego da 3Dfx Voodoo pode ser único lançamento de placa de vídeo de 2020

GPU de Lego da 3Dfx Voodoo pode ser único lançamento de placa de vídeo de 2020
Créditos: Bhaal_Spawn/Twitter

A usuária do Twitter, Bhall_Spawn, conhecida como a criadora da placa de som Sound Blaster em Lego, atacou mais uma vez. Agora, ela é a responsável por criar um set de Lego da clássica linha de placas de vídeo 3Dfx Voodoo, dando a indicar que ela pode criar o conceito de uma série completa de brinquedos baseada em peças de hardware.

Segundo o site PC Gamer, a artista disse que deverá produzir mais conceitos como esses, já que ela tem bastante tempo livre em casa por causa da quarentena. Façam suas apostas de qual será a próxima placa de vídeo clássica a virar peça de lego, mas é provável que seja a icônica Nvidia GeForce 8800GT.

A versão em blocos da 3Dfx Voodoo já está no site oficial de ideias do Lego, o que significa que os usuários podem ir lá e apoiar a ideia. Quando um produto chega a 10.000 apoios, ele passa a ter sua produção comercial colocada em pauta.

No momento, porém, a obra de Bhall_Spawn até o momento só possui 121 apoios. Ainda assim, ela estará por lá pelos próximos 418 dias para quem quiser dar o seu voto. Isso significa que até o dia 17 de maio de 2021 ainda há chances do Lego da 3Dfx Voodoo chegue ao mercado.

Para quem não conhece a 3Dfx, a empresa foi uma pioneira no mercado de placas de vídeo na década de 1990, liderando o mercado por muitos anos na época em que se popularizaram títulos como os Doom e Quake originais.

Fonte: Bhall_Spawn/Twitter

Lego Ideas: 3Dfx Interactive Voodoo Accelerator Card

A companhia inclusive foi responsável por introduzir a tecnologia de Multi-GPUs SLI (na época, sigla para Scan-Line Interleave) em 1998. A Nvidia então reintroduziu a tecnologia no mercado em 2004, trocando as palavras da sigla para Scalable Link Interface.

No final dos anos 1990, porém, o lançamento de avançadas GPUs como as GeForce 256 e GeForce 2 da Nvidia e a série ATI Radeon 7000 acabou resultando na falência da 3Dfx. A empresa foi adquirida pela Nvidia em dezembro de 2000 e encerrou o suporte aos seus produtos em fevereiro de 2001.D

Via: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções