Créditos: Pixabay

Covid-19: Intel doa mais de 1 milhão de itens de proteção à profissionais da saúde

Máscaras, luvas, protetores faciais e outros equipamentos estão já sendo encaminhados

A Intel anunciou nesta segunda-feira a doação de mais de 1 milhão de itens e equipamentos de proteção individual como máscaras e luvas à profissionais da saúde. A empresa conta em seu site que está mantendo contato com agências governamentais em todo o mundo para prestar auxílio. Ela reforça que em janeiro fez uma doação de 1 milhão de dólares à Cruz Vermelha Internacional para apoiar esforços de assistência global ao novo coronavírus e que fará doações sempre que possível.

“Doaremos máscaras, luvas, protetores faciais e outros equipamentos que obtivemos em nosso estoque de fábrica e suprimentos de emergência, e continuaremos a procurar fontes adicionais de equipamentos de proteção individual que possamos adquirir e doar o mais rápido possível para cumprirmos nosso compromisso de mais de um milhão de itens ”
Todd Brady, diretor de Assuntos Públicos Globais da Intel

Outras grande empresas também estão buscando meios de ajudar durante este período, o Instagram, por exemplo, tem feito um trabalho rigoroso de moderação, seguindo a orientação da OMS e órgãos de saúde internacionais. Além disso, a rede social criou uma ferramenta de bate-papo compartilhada em que é possível que usuários explorem feeds em uma chamada de vídeo.

YouTube adota resolução 480p como padrão
para evitar alto consumo de banda na quarentena

A Apple, por sua vez, fez uma doação de U$15 milhões para ajudar a combater o Covid-19. Em nota, a empresa explicou que também está passando informações verificadas através da aba de notícias em seu site. Funcionários da companhia também estão, em grande parte, trabalhando em casa sem cortes no salário. Fora isso, em uma medida mais recente, a companhia anunciou a doação de milhões de máscaras N95 à hospitais dos EUA e Europa.

Ainda sobre como o setor empresarial está ajudando a diminuir os efeitos da pandemia, empresas de streaming como Amazon, YouTube e Netflix anunciaram redução no tráfego de dados para evitar um colapso dos principais provedores de internet do mundo.

Fonte: Intel
Assuntos
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.