Créditos: WCCF Tech

Nvidia GeForce Super e Intel Comet Lake-H para notebooks chegariam dia 2 de abril

GPUs mobile da Nvidia e CPUs para laptop da Intel deverão ser anunciadas no mesmo dia

As placas de vídeo Nvidia GeForce Super mobile deverão ser anunciadas no mesmo dia dos processadores Intel Comet Lake-H, também para laptops. De acordo com o site chinês Ithome, ambas as linhas de hardware para notebooks serão apresentadas no dia 2 de abril.

Já os primeiros produtos com a tecnologia no mercado deverão chegar no dia 15 de abril. Ainda segundo a publicação, a fabricante de laptops Mechrevo será a responsável por mostrar os primeiros computadores móveis da linha Z3 Gaming com as placas de vídeo Nvidia GeForce Super e Intel Comet Lake-H já no dia 2 de abril.

Segundo o site Videocardz, a série Nvidia GeForce Super mobile já tem sido especulada há algum tempo. Os primeiros rumores surgiram em novembro de 2019, com um vazamento vindo do site Notebookcheck. Na ocasião, a equipe da página publicou uma lista de especificações preliminares da nova série de GPUs para notebooks da fabricante norte-americana.


Fonte: Videocardz

- Continua após a publicidade -

Desde então, ocorreram uma série de vazamentos ligados à nova linha de placas de vídeo mobile. Para começar, especula-se que não será lançada uma Nvidia GeForce RTX 2060 Super.

Já o chip que é conhecido como GeForce GTX 1650 Super no desktop poderia chegar como GeForce GTX 1650 Ti nos notebooks. Mais detalhes sobre as novas GPUs mobile da Nvidia deverão ser divulgados nas próximas semanas.

Enquanto isso, a série Intel Comet Lake-H deverá incluir cinco processadores diferentes. Os vazamentos dão conta de que a 10ª geração de processadores Core vão incluir modelos de oito núcleos, seis núcleos e quatro núcleos. Todos deverão ter hyper-threading habilitado.

Fonte: Ithone

Via: Ithome, Videocardz, Tom's Hardware, WCCF Tech
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.