Créditos: PlayStation

Sony reduz velocidade de downloads no Playstation

Medida ajuda a preservar estabilidade mundial no acesso à internet durante quarentenas

Com Netflix, Amazon, YouTube, Facebook e outras grandes empresas limitando a quantidade de dados em seus serviços online, chegou a hora da Sony fazer parte deste movimento de prevenção. A empresa anunciou que alguns jogadores podem perceber "downloads mais lentos em jogos sem perder qualidade", apesar de não explicar em detalhes técnicos como será a medida de redução.

A notícia foi dada através do blog oficial da PlayStation nos Estados unidos e comenta a importância dos videogames para amigos e familiares durante esse momento de incerteza. A Sony explica que está trabalhando com provedores de serviços de internet para gerenciar o tráfego de downloads e ajudar a preservar o acesso para toda a comunidade da Internet. 

Demo de Resident Evil 3 Remake inclui
referências ao Nintendo Switch e ao Nintendo eShop

"Acreditamos que é importante fazer a nossa parte para resolver as preocupações com a estabilidade da internet, pois um número sem precedentes de pessoas está em distanciamento social e se tornando cada vez mais dependente do acesso a ela", disse Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony em nota oficial. "Agradecemos o apoio e a compreensão de nossa comunidade e o trabalho deles, à medida que tomamos essas ações em um esforço para preservar o acesso de todos.

- Continua após a publicidade -

Uma das empresas mais lembradas pelo serviço de streaming e uma das opções para as pessoas em quarentena é a Netflix, que passou a aplicar reduções no tráfego de dados. Entretanto, a empresa não falou especificamente do Brasil ao explicar como seria a redução de qualidade durante a pandemia. Ela explicou que alguns provedores aqui na América Latina preferem que não haja redução nos pacotes de dados. Sendo assim, ela passou a oferecer a redução em 25% para aquelas que acharem necessário e está dando a opção de manter a qualidade normal para aqueles que assim desejarem. De qualquer forma, a companhia explicou que dificilmente será notada diferença e que a resolução oferecida aos usuários será a mesma, mudando apenas o bitrate.

Fonte: MC, G1

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.