Gráfico integrado Intel aparece batendo Vega em 7nm da AMD

Imagens mostram desempenho dos Tiger Lake com GPU Xe

Um novo vazamento de desempenho de gráficos integrados da Intel mostram que eles devem superar a GPU Vega de 7nm atualizada da AMD. De acordo com a imagem de teste, os processadores de 11ª geração da Intel da família Tiger Lake com GPUs Xe passam os gráficos integrados Vega de 7nm da AMD.

A CPU Intel Tiger Lake com GPU Xe foi testada contra o AMD Ryzen 9 4900HS, que é um dos que apresenta maior desempenho atualmente. A CPU da AMD possui 8 núcleos, 16 threads, um clock base de 3,0 GHz, clock de 4,3 GHz e 12 MB de cache (4 MB L2 + 8 MB L3). Para gráficos, ela inclui a GPU Vega aprimorada de 7nm, que oferece mais de 50% de melhoria de desempenho por UC sobre os gráficos Vega de 12nm da geração "Picasso". Você pode conferir o comparativo abaixo: 

É importante observar que o chip Intel Tiger Lake estava usando a memória LPDDR4X (8 GB) contra a memória LPDDR4 de 3200 MHz (16 GB) do Ryzen 4000.

- Continua após a publicidade -

Alguns vazamentos anteriores mostraram uma CPU Intel Tiger Lake rodando em clock de até 4,30 GHz. Já a variante que vazou no comparativo de hoje mostra como ela lida com as demandas gráficas em uma referência sintética. Essa variante possui 4 núcleos e 8 threads e possui um clock base de 2,70 GHz. O chip tem um turbo clock máximo de 2,8 GHz.

Já a GPU dos novos processadores é baseada na arquitetura gráfica Xe (Gen 12). Os clocks principais para a GPU não são mencionados, mas os chips Tiger Lake estão equipados com 96 EUs, o mesmo número que das GPUs DG1 da Intel - essas são baseadas na microarquitetura Xe LP de médio desempenho.

Via: WCCFTech
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.