Índice do Artigo

Internet

YouTube adota resolução 480p como padrão para evitar alto consumo de banda na quarentena

YouTube adota resolução 480p como padrão para evitar alto consumo de banda na quarentena
Créditos: 9to5Google

A Google anunciou uma redução na qualidade padrão dos vídeos do YouTube para evitar alto consumo de banda durante o estado de quarentena global causado pelo Coronavírus. A partir de hoje (24), as produções publicadas no serviço começarão a rodar em resolução SD (480p), mas os usuários terão a possibilidade de aumentar a qualidade.

Antes exclusiva da Europa, a decisão foi aplicada globalmente e deve começar a valer para todos os usuários da plataforma nos próximos dias. Segundo a agência de notícias Bloomberg, a alteração deve ser aplicada por pelo menos um mês.

 Com a mudança, os vídeos do YouTube serão exibidos como padrão em SD, independente da qualidade da conexão. Para quem quiser alterar a exibição, basta acessar as configurações na engrenagem e definir a qualidade para 720p, 1080p ou mais alto.

A mudança adotada pelo YouTube segue o caminho de decisões tomadas por diversos serviços de streaming, desde soluções globais, ao estilo da Netflix e Amazon Prime Video, até plataformas locais, como o Globoplay. As companhias estão diminuindo a qualidade na transmissão de vídeo para evitar um colapso por consumo exagerado de internet. 

Como a principal forma de evitar a proliferação do Coronavírus é ficar em casa, muitas plataformas de vídeo tem registrado um crescimento amplo no uso diário mundialmente. Até mesmo a loja de games Steam registrou recorde de usuários durante o fim de semana.

Além das plataformas de streaming, a Sony anunciou recentemente que vai reduzir a velocidade do donwload na Europa para auxiliar na prevenção de um lapso de conexão na região. Considerando que serviços de vídeo sob demanda e games movimentam a maior parte do tráfego da web, a tendência é que as limitações sejam suficientes para garantir estabilidade no uso da internet em tempos de pandemia.

Via: Mundo Conectado

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções