Sucesso do Skyfire reflete demanda por Flash no iPhone

O navegador Skyfire, que tem como diferencial a capacidade de exibir certos conteúdos em Flash independentemente do suporte do sistema operacional, jÁ rendeu US$1 milhão em vendas somente na primeira semana.

No iOS, única plataforma na qual o software não é disponibilizado de graça, os usuÁrios devem pagar US$2,99 e, mesmo assim, os downloads jÁ ultrapassaram os 300 mil. Como a Apple leva 30% dos lucros, a primeira semana de vida do Skyfire rendeu aos seus desenvolvedores uma cifra entre US$600 mil e US$700 mil, conforme o MobileCrunch.


A alta procura sobrecarregou os servidores do Skyfire, responsÁveis por processar o conteúdo em Flash e disponibilizÁ-lo em um formato aceito pelo dispositivo. De acordo com o New York Times, com isso, os desenvolvedores precisaram retirar o aplicativo da App Store para, então, disponibilizÁ-lo por lotes.

Ainda segundo a publicação, tudo isso é resultado da demanda de usuÁrios dos gadgets da Apple que deseja visualizar conteúdos em Flash nos seus aparelhos, por mais que a companhia se negue a introduzir a compatibilidade de modo nativo. Mesmo limitado – o Skyfire não é compatível com jogos, por exemplo – o navegador consegue suprir as necessidades de pessoas que buscam, principalmente, assistir a programas de TV por streaming.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.