Créditos: Capcom

Demo de Resident Evil 3 Remake inclui referências ao Nintendo Switch e ao Nintendo eShop

As referências foram encontradas no código da versão demo disponibilizada na semana passada
Por Fabio Rosolen 24/03/2020 12:46 | atualizado 24/03/2020 12:46 Comentários Reportar erro

Na semana passada, jogadores no PlayStation 4, PC e Xbox One puderam fazer o download da versão demo do remake de Resident Evil 3. Assim como ocorreu com o remake de Resident Evil 2, o remake do terceiro jogo da série não foi anunciado para o Nintendo Switch.

Um detalhe curioso é que agora um modder conhecido como FluffyQuack descobriu referências à uma versão para o console da Nintendo no código da versão demo do jogo.

Basicamente ele descobriu textos com notificações que mencionam a plataforma onde o usuário está jogando – PlayStation 4, PC, Xbox One e o Nintendo Switch. A notificação neste caso diz que o jogo suporta o recurso de salvamento automático e que o usuário não deve desligar o console ou o PC quando o ícone indicando o salvamento estiver sendo exibido:

Demo de Resident Evil 3 Remake inclui referências ao Nintendo Switch e ao Nintendo eShop

Além disso, a versão demo do jogo tem links que levariam o jogador para a respectiva loja da plataforma. No caso do PlayStation 4, por exemplo, a mensagem pergunta se o jogador quer ir para a PlayStation Store, onde será possível comprar o jogo na pré-venda. Além da mensagem para levar o usuário para a PlayStation Store, Microsoft Store e para a loja online da versão para PC, o modder também encontrou uma referência ao Nintendo eShop:

Demo de Resident Evil 3 Remake inclui referências ao Nintendo Switch e ao Nintendo eShop

É importante destacar que as referências acima não significam necessariamente que a versão para Nintendo Switch está sendo desenvolvida ativamente pela Capcom. Por exemplo, as referências poderiam indicar apenas que em algum momento a empresa considerou a possibilidade de portar o jogo para o console da Nintendo.

Outra razão mais provável para essas referências ao Switch pode ser a maneira da Capcom de preparar o jogo para um futuro lançamento de uma versão oferecida via streaming, como ela já fez anteriormente com Resident Evil 7 no Japão.

O remake de Resident Evil 3 será lançado no dia 3 de abril para PlayStation 4, PC e Xbox One. Se a versão para Nintendo Swtich existir mesmo, é possível que a Capcom divulgue algumas informações sobre ela quando as versões para estas outras três plataformas foram lançadas.

Fonte: Rely on Horror, VG247, Nintendo Life
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.