Créditos: Epic Games

A Epic Games baniu quatro jogadores da segunda temporada de FNCS por trapaça

Os gamers alegam que a decisão foi equivocada e eles não colaboraram entre si

A Epic anunciou no último domingo, dia 22 de março, que quatro jogadores de Fortnite foram banidos de todas as competições Battle Royale por 60 dias. A empresa acusa que as duas duplas estavam trapaceando, violando normativas do regulamento. Os gamers negam que isso aconteceu.

Os acusados são duas duplas que estariam jogando de forma cooperativa. Os envolvidos são Nate "Kreo" Kou, Logan "Bucke" Eschenburg, "Keys" e "Slackes". A denúncia diz que eles estavam evitando de trocar disparos e estavam protegendo um ao outro. Isso ocorreu durante a Fortnite Champion Series (FNCS) 2, na América do Norte

A Epic Games é clara em seu regulamento sobre equipes colaborarem entre si. Isso, segundo a normativa da empresa, é considerado trapaça. Segundo a denúncia foi isso que ocorreu. Apesar disso, os quatro jogadores falam que eles se conheciam, prevendo o modo de jogo de cada um. Que a situação reportada não foi combinada e, não entra na punição do regulamento.

A seção 8.2.2 das Regras Oficiais da 2ª Temporada do Capítulo 2 da FNCS fala que: "os jogadores não podem trabalhar juntos para enganar ou enganar outros jogadores durante qualquer partida [...] inclusive trabalhando juntos durante a partida enquanto estiverem em equipes adversárias". Você pode conferir abaixo:

Os jogadores dizem que estão conversando com a Epic para resolver a situação. Caso eles não consigam provar que não usaram trapaça, as duas duplas vão ficar de fora da segunda temporada da FNCS, perdendo o início também da terceira temporada.

- Continua após a publicidade -

"Gostaria que pelo menos tivéssemos a oportunidade de nos explicar, sem que todos entrassem na onda [...] Também gostaria que o Fortnite fizesse algum tipo de investigação e nos fizesse perguntas." - Kreo, um dos jogadores afetados pela decisão da Epic

"Gostaria que pelo menos tivéssemos a oportunidade de nos explicar, sem que todos entrassem na onda [...] Também gostaria que o Fortnite fizesse algum tipo de investigação e nos fizesse perguntas." - Kreo, um dos jogadores afetados pela decisão da Epic

A decisão da Epic foi anunciada de forma muito rápida. Um dos jogadores afirma que isso é injusto, que eles precisavam de um tempo para se defender. A desenvolvedora parece estar firme em sua decisão, sem pronunciar que pretende reavaliar.

Via: Dexerto
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.