Créditos: Valve

CSGO: confira a porcentagem de jogadores por patente no jogo

Ouro II concentra o maior número de competidores com o total de 8,81%

Counter-Strike: Global Offensive é o jogo mais jogado da Steam atualmente, com pico diário de 1 milhão de jogadores. O game da Valve, que em versões mais antigas influenciou os primeiros jogos de tiro em primeira pessoa, tem um sistema de patente com uma divisão vasta e bastante organizada. Como algo curioso, o site CSGO-Stats reúne a quantidade de jogadores do Prata I ao Elite Global. Confira na imagem abaixo.

O maior número de jogadores no Counter Strike: Global Offensive atualmente está com a patente Ouro II com 8,81%, seguida de Outro III com 8,73% e Ouro I com 8,52%. A partir de AK I a quantidade de competidores diminui, os dados mostram que apenas 0.78% dos jogadores atualmente têm patente Elite Global, o que mostra a dedicação necessária para chegar à posição.

Top 10 jogadores de CS:GO
atingem mais de US$10 milhões em ganhos

Para conseguir atingir patentes mais altas os jogadores precisam ter noções de estratégia do game e saber trabalhar em equipe. Conhecer o sistema de economia do jogo, os mapas e ter táticas com companheiros de batalha são essenciais para os níveis mais altos. Caso o jogador não se dedique por horas e horas para avançar na patente, acaba ficando em níveis intermediárias, o que explica a maior porcentagem de Ouro II.

Recentemente, compartilhamos aqui a lista de top 10 jogadores de CS:GO que atingiram mais de US$10 milhões em ganhos, quantia que mostra como o game movimenta dinheiro. A Valve mantém o jogo com atualizações de skins e poucas grandes mudanças de tempos, de qualquer forma, CSGO se mantém como o jogo mais jogado da Steam.

Fonte: CSGO Stats
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.