HP confirma que está desenvolvendo novo headset VR para PC

Empresa está desenvolvendo dispositivo com Valve e Microsoft
Por Mariela Cancelier 23/03/2020 18:10 | atualizado 23/03/2020 18:11 Comentários Reportar erro

A HP acaba de anunciar que está desenvolvendo seu novo headset VR com tecnologia para PC mas as especificações oficiais ainda não foram reveladas pela empresa. A HP está lançando um novo dispositivo de realidade virtual de nova geração que oferece jogos "sem compromisso", já que o produto pode ser controlado pelo PC.

O novo headset da HP está sendo desenvolvido em conjunto com a Valve e a Microsoft para garantir uma compatibilidade ideal com o Steam VR e o Windows, algo semelhante à plataforma de realidade mista do Windows.

"A próxima geração do HP Virtual Reality HMD, desenvolvido em colaboração com a Valve e a Microsoft, oferece uma experiência imersiva, confortável e compatível com VR. É o novo padrão em VR", explica a Valve na página da Steam.

A imagem prévia do dispositivo HMD mostra uma câmera interna que indica um rastreamento "inside-out". Como ele foi feito em conjunto com a Valve, o HMD deve dar suporte aos rastreadores Index e Vive Lighthouse para controles aprimorados de detecção de movimento.

- Continua após a publicidade -

O headset da HP também possui áudio dedicado para inicialização. Ele deve se conectar através de um único cabo USB Tipo-C que transmite energia, áudio e vídeo - be semelhante aos fones de ouvido VR modernos.

Todos os headsets Vive Cosmos Elite VR virão com uma cópia
gratuita de Half-Life:Alyx
 (jogo chega dia 23 de março)

Nenhuma data de lançamento, especificações ou outras informações foram fornecidas sobre o novo fone de ouvido de realidade virtual.

Via: Tweak Town
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.