Créditos: Google

Google anuncia ferramentas para desenvolvedores de games

Desenvolvedores terão palestras e sessões gratuitas pelo site Google for Games

A Google anunciou hoje as novidades e soluções criadas para desenvolvedores no Google for Games Developer Summit, encontro que reúne anúncios e sessões gratuitas em g.co/gamedevsummit. Todo o conteúdo apresentado durante o evento estará disponível no site do Google for Games.

Confira as principais novidades:

Android e Google Play ajudam a criar games e atingir um público ainda maior

Para ajudar a desenvolver, garantir o padrão de qualidade do game e impulsionar vários recursos e serviços que favorecem o sucesso na hora de estrear o jogo no Google Play, foram disponibilizadas ferramentas que trazem informações importantes sobre o desempenho do game e abrem caminho para um número ainda maior de jogadores. Mais detalhes aqui .

- Continua após a publicidade -

Google Ads e AdMob: ferramentas úteis de crescimento de negócios

Agora, o Google Ads e o AdMob estão apresentando novas formas de analisar e usar informações fornecidas pelos jogadores para ajudar desenvolvedores a fazer os games e a receita crescerem, criando um ciclo virtuoso que garante o aprimoramento ao longo do tempo.

Escale seus games globalmente com o Google Cloud Game Servers, sem complicação

Abrigar e dar escala global a um game é um grande desafio. Muitas vezes, isso exige criar soluções caras ou recorrer a formatos pré-estabelecidos, que acabam limitando as escolhas e o controle do desenvolvedor.

DOOM Eternal estreia no PC com
100 mil jogadores simultâneos na Steam

- Continua após a publicidade -

Para ampliar as possibilidades oferecidas e ajudar a deixar tempo livre para que eles se concentrem nos elementos fundamentais da produção de games, que foi criado um jeito mais simples e conveniente de administrar clusters de servidores de games.

Stadia Makers: novo programa ajuda a criar e publicar a próxima geração de games

Novas plataformas de games impõem novos desafios e oportunidades para os criadores. Para tanto, o Google anunciou o Stadia Makers - um novo programa que apoia a comunidade de desenvolvimento independente.

 

Fonte: Stadia, Google
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.