Diferença entre PS3 e Xbox 360 vendidos cai para 3 milhões de consoles

O Playstation 3 encurtou para três milhões de consoles comercializados mundialmente em relação ao Xbox 360. Segundo o IndustryGamers, o sistema da Sony totaliza 41.6 milhões de videogames vendidos, contra  44.6 do da Microsoft.

 



Ainda em maio deste ano, o PS3 estava com 4.4 milhões de consoles vendidos a menos que o concorrente. Em seis meses, reduziu tal diferença acumulando 5.6 milhões de unidades vendidas, contra 4.3 milhões do X360. O Xbox 360 chegou ao mercado em Novembro 2005; o Playstation 3, um ano depois. Na época, o console da Microsoft tinha cerca de 11 milhões de unidades de vantagem no mercado.  

Segundo o analista Jesse Divinch, do centro EEDAR (Electronic Entertainment Design e Research), é apenas uma questão de tempo para que o Playstation 3 ultrapasse o Xbox 360 em vendas totais, e isso deve acontecer até o fim de 2012. O único fator que poderia retardar o fato é a América do Norte, onde os consumidores têm larga preferência pelo console da Microsoft. "Eu só não sei se o PS3 vai superar o X360 na América do Norte", disse o executivo.


Wii soberano

Com larga vantagem sobre os demais concorrentes, o IndustryGamers relatou que o Nintendo Wii ultrapassou as 76 milhões de unidades vendidas pelo globo, mais de 30 milhões sobre o segundo colocado na atual geração (Xbox 360). O PS3 amarga a última colocação.

 



Lançado em 19 de novembro, o Wii logo contagiou os jogadores pelos sensores de movimento para jogar. A novidade foi muito bem aceita não só pelos fãs de longa data da produtora japonesa, mas pelos mais causais, jogadores com menos tempo para esse tipo de lazer e que apenas desejam uma rÁpida diversão.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.