Créditos: Bethesda

DOOM Eternal estreia no PC com 100 mil jogadores simultâneos na Steam

Game teve o dobro de jogadores de DOOM (2016) no computador durante o lançamento

A Bethesda lançou na sexta-feira (20) o aguardado DOOM Eternal e muitos jogadores do PC aproveitaram a quarentena do Coronavírus para destruir demônios no game. De acordo com dados da Steam, o título teve um pico de 100 mil usuários simultâneos na plataforma no fim de semana, mais que o dobro do número registrado na chegada do jogo anterior da saga.

Segundo aponta o VG247, o DOOM de 2016 alcançou um pico de 44,2 mil jogadores em seu fim de semana de estreia. Um detalhe interessante é que, diferente do jogo anterior, DOOM Eternal não é exclusivo da Steam e também foi lançado no launcher próprio da Bethesda. Ainda assim, parece que a Steam mantém a preferência da grande maioria dos usuários.

Na tarde de segunda-feira (23), após o fim de semana de estreia do game, o número de jogadores simultâneos de DOOM Eternal na Steam estava na casa dos 85 mil. O grande número possivelmente está ligado ao estado de quarentena causado pelo Coronavírus, que está mantendo as pessoas em casa e aumentando os índices de uso da plataforma de games da Valve.

Durante o fim de semana, a Steam registou seu mais novo recorde de jogadores e alcançou 22 milhões de usuários em apenas um dia. Mesmo com DOOM Eternal sendo o grande lançamento da plataforma, os games que impulsionaram o serviço ainda foram títulos gratuitos, como CS: GO e DOTA 2, e jogos populares como PUBG e GTA V. 

Outros jogos que acabaram atraindo a atenção dos jogadores no fim de semana são os títulos que estão gratuitos temporariamente. A loja da Valve está oferecendo dois games da saga Tomb Raider de graça. Além disso, Football Manager 2020 pode ser jogado gratuitamente na plataforma até a semana que vem -- o jogo não está disponível oficialmente no Brasil, mas pode ser baixado facilmente usando VPN no site da loja.

DOOM Eternal é vendido na Steam e no launcher da Bethesda por R$ 199. O título também pode ser comprado no PS4, Xbox One e Google Stadia, e possui uma versão confirmada para Nintendo Switch, que será lançada futuramente.

Via: VG247
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.