Créditos: Nvidia

Nvidia lança SDK RTX Global illumination para devs, pesquisadores e artistas

Novo SDK oferece ferramentas para ajudar na implementação de ray tracing
Por João Gabriel Nogueira 23/03/2020 15:15 | atualizado 23/03/2020 15:15 Comentários Reportar erro

A Nvidia anunciou nessa semana o lançamento do RTXGI, que é uma sigla para RTX Global Illumination, SDK que chega à sua versão 1.0 e já pode ser acessada pelos pelos participantes do programa para desenvolvedores da Nvidia. A empresa afirma que seu novo kit de softwares é uma alternativa para desenvolvedores, pesquisadores, estudantes e artistas criarem soluções escaláveis que aproveitam o ray tracing "sem vazamento de luz ou altos custos por frame".

Os destaques do SDK 1.0 do RTXGI, segundo a própria Nvidia, são os seguintes:

- Código fonte completo: Nós estamos oferecendo o código fonte completo para você integrar o RTXGI facilmente às suas ferramenteas e customizá-lo para suas necessidades específicas
- Sem baking, sem vazamentos: Aumente dramaticamente seu tempo de interação com iluminação em ray tracing em tempo real. Sem esperar por bakes. Sem se preocupar com posicionamento de pontos de luz, sem vazamento de luz ou sombra.
- Qualquer GPU DXR: RTXGI roda numa ampla gama de hardware. Todas as GPUs compatíveis com DXR são suportadas, incluindo a série RTX 20, GTX 1660 e GTX 10.
- Afinado e otimizado: Fácil de integrar e rápido para oferecer resultados, logo na instalação. Performance otimizada para caber nas estimativas de frame de 60Hz.

Este Software Development Kit (SDK) é uma solução imaginada para facilitar o processo de implementação do ray tracing em tempo real nos projetos de desenvolvedores de gráficos. Claro que o plano da Nvidia não é apenas ser um "bom samaritano", mas também ajudar no desenvolvimento e adoção do recurso por cada vez mais criadores de conteúdo, não apenas ampliando a quantidade de produtos que fazem valer a pena suas placas de vídeo, mas também todo o ecossistema do ray tracing e suas soluções para o futuro.

Fonte: Nvidia
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.