Créditos: Somag News

Intel Core i5-L15G7 Lakefield aparece no GeekBench com 5 núcleos e TDP de até 7W

Fabricante quer permitir misturar vários tipos de núcleos em processador de baixo TDP
Por João Gabriel Nogueira 23/03/2020 13:59 | atualizado 23/03/2020 13:59 Comentários Reportar erro

GeekBench, obenchmark mais "vazador" do mundo entrega novas informações de mais um processador ainda não oficialmente lançado, o Intel Core i5-L15G7 baseado em Lakefield. O produto em questão, se o vazamento estiver correto, é um componente com cinco núcleos e sem HyperThreading, ou seja, cinco threads mesmo. A informação vem do usuário do Twitter @InstLatX64 que está divulgando a captura de tela abaixo:

Segundo informações do Tom's Hardware, o Core i5-L15G7 acompanha um núcleo mais poderoso Sunny Cove e quatro mais simples baseados em Tremont, somando os cinco núcleos listados pelo benchmark. Componentes Lakefield serão fabricados na tecnologia Foveros, que permite o "empilhamento" de diferentes núcleos, um sobre o outro, o que pode ajudar a entregar uma relação ideal entre performance e TDP. Processadores Lakefield devem ter seus modelos chegando com números de TDP entre 5W e 7W.

O Core i5-L15G7 possui clock base de 1.4GHz e até 1.75GHz no boost, ainda segundo informações do Tom's Hardware. Mas na tabela "vazada" pelo GeekBench o processador aparece ficando nos 1.38GHz para seu clock básico. 

- Continua após a publicidade -

A ideia dos processadores da linha Lakefield é competir com soluções da Qualcomm, notadamente os Snapdragon. E os resultados mostrados nesse vazamento do GeekBench podem ser um indicativo promissor para os novos componentes da Intel, se os números estiverem corretos.

O Core i5-L15G7 aparece fazendo 725 pontos no single-core, indo para 1566 no teste multi-core. Comparando com um Snpadragon 835, presente no Asus NovaGo TP370QL, o Lakefield fica até na frente, principalmente no teste single-core, já que essa solução da Qualcomm atinge os 355 pontos no single e 1533 no multi-core.

Ainda assim, o componente Intel, que não deve ser um topo de linha, não é páreo para produtos mais recentes da Qualcomm, como o Snapdragon 8cx, que alcança esmagadores 2770 no teste multi-core. O interessante é que no single-core são apenas 703 pontos, mostrando que a tecnologia Foveros favorece justamente esse teste, já que um dos núcleos é bem mais poderoso que os outros.

Fonte: Tom's Hardware
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.