Créditos: INpact Hardware

NVIDIA revela detalhes da tecnologia DLSS 2.0 - 4x mais pixels, Unreal Engine 4 e mais!

Essa é uma grande atualização para o Deep Learning Super Sampling
Por Saori Almeida 23/03/2020 15:57 | atualizado 23/03/2020 15:58 Comentários Reportar erro

A Nvidia revelou, recentemente, detalhes sobre a sua nova tecnologia DLSS 2.0, inteligência artificial criada para aumentar a qualidade gráfica dos jogos ao mesmo tempo em que melhora a performance. As informações surgiram através de uma coletiva de imprensa e, de acordo com companhia, essa é uma grande atualização para o Deep Learning Super Sampling.

Para começar com o maior destaque, o DLSS 2.0 traz uma rede de Inteligência Artificial (IA) generalizada, que descarta a necessidade de "ensinar cada jogo que implementa o Deep Learning Super Sampling à tecnologia". Ele funciona automaticamente para todos os games e, dessa forma, devemos ver integrações de jogos mais rápidas e mais títulos DLSS.

Além disso, como menciona o Wccftech, essa novidade é importante, pois vários jogos não são "determinísticos". Ou seja, duas execuções de uma mesma cena não são necessariamente idênticas nesses títulos - o que significa que alguns dos quadros gerados não eram realmente válidos e efetivos no "treinamento" da tecnologia DLSS.  

A nova rede aprimorada de IA também está usando Tensor Cores de uma maneira mais eficiente. Com isso, ela promete ser até duas vezes mais rápida que sua antecessora. A DLSS 2.0 visa aumentar até 4x o número de pixels de uma imagem - fornecendo, por exemplo, um produto em resolução 4K reconstruído a partir de uma imagem-base em 1080p.

- Continua após a publicidade -

E ela também se beneficia do feedback temporal, permitindo que acumule dados ao longo do tempo e use vários quadros e vetores de movimento para gerar quadros de saída.

"Os vetores de movimento nos dizem em que direção os objetos na cena estão se movendo de um quadro para outro. Podemos aplicar esses vetores à saída de alta resolução anterior para estimar como será o próximo quadro. Nós nos referimos a esse processo como "feedback. temporal", pois usa o histórico para informar o futuro." - Nvidia.

"Os vetores de movimento nos dizem em que direção os objetos na cena estão se movendo de um quadro para outro. Podemos aplicar esses vetores à saída de alta resolução anterior para estimar como será o próximo quadro. Nós nos referimos a esse processo como "feedback. temporal", pois usa o histórico para informar o futuro." - Nvidia.

Para comparar, a primeira geração dessa tecnologia foca em entregar um aumento de 2x em pixels.E, também de acordo com o Wccftech, esse aprimoramento pode resultar em mais qualidade, uma vez que a própria rede tem mais dados processados temporalmente.

- Continua após a publicidade -

A DLSS 2.0 vem com três predefinições que controlam a resolução de renderização:

- Performance: promete um desempenho superior enquanto produz uma qualidade de imagem igual ou ligeiramente melhor que o DLSS anterior.
- Qualidade.
- Balanceada.

Junto com todas essas informações, a Nvidia confirmou que os jogos Control e MechWarrior 5 estão recebendo o recurso.  Ele já foi implementada em  Deliver Us The Moon e Wolfenstein: Youngblood, e está disponível para desenvolvedores do Unreal Engine 4 por meio do DLSS Developer Program.

Enquanto Control está fazendo a atualização a partir da versão mais recente do Deep Learning Super Sampling, MechWarrior 5 recebe a tecnologia pela primeira vez.

O DLSS 2.0 chegará a Control através da expansão The Foundation, que será lançada nesta quinta-feira, dia 26 de março. Você pode conferir mais exemplos das melhorias que o DLSS 2.0 traz nessa página.


Via: wccftech Fonte: Nvidia
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.