Créditos: RealSport

Fórmula 1 terá corridas virtuais no lugar das corridas adiadas por causa do Coronavírus

Para as corridas virtuais será usado o jogo F1 2019 para PC desenvolvido pela Codemasters
Por Fabio Rosolen 23/03/2020 08:06 | atualizado 23/03/2020 08:06 Comentários Reportar erro

Os organizadores da Fórmula 1 anunciaram recentemente o lançamento da F1 Esports Virtual Grand Prix Series com alguns dos atuais pilotos de F1. A série foi criada para permitir que os fãs continuem assistindo virtualmente as corridas de Fórmula 1, já que o surto de Coronavírus (COVID-19) afetou o calendário de corridas no início desta temporada.

As corridas virtuais serão realizadas no lugar de cada corrida adiada nesta temporada. A primeira - Virtual Bahrain Grand Prix - foi realizada no último domingo, dia 22. Para todos os finais de semana subsequentes, as corridas no mundo real que forem adiadas também serão substituídas por corridas virtuais e esta iniciativa deve continuar até maio. Esta inciativa pode ser prorrogada para além do mês de maio caso a pandemia do Coronavírus resulte em mais adiamentos/cancelamentos.

Para a realização das corridas virtuais será usado o jogo F1 2019 para PC desenvolvido pela Codemasters. A primeira corrida realizada no dia 22 teve 28 voltas e foi transmitida nos canais oficiais da Fórmula 1 no YouTube, Twitch e no Facebook. Um vídeo desta corrida pode ser visto abaixo:

Devido à grande variedade de níveis de habilidade em jogos entre os pilotos, as configurações do jogo serão definidas de forma a incentivar corridas competitivas e divertidas. Isso inclui o uso de carros com desempenho igual com configurações fixas, danos reduzidos no veículo, freios antitravamento opcionais e controle de tração para aqueles menos familiarizados com o jogo.

- Continua após a publicidade -

Esta série de corridas virtuais é estritamente para fins de entretenimento e sem pontos oficiais do Campeonato Mundial para os pilotos.

Os organizadores da Fórmula 1 dizem que esta série de corridas virtuais é estritamente para fins de entretenimento e sem pontos oficiais do Campeonato Mundial para os pilotos. 

Durante os finais de semana sem corridas agendadas, a Fórmula 1 também sediará corridas de exibição online, onde fãs de todo o mundo terão a chance de ficar frente a frente com os pilotos. Mais detalhes sobre esses eventos estarão disponíveis nas redes sociais oficiais da Fórmula 1 nas próximas semanas.

O calendário de corridas pode ser visto em www.formula1.com

Fonte: TweakTown, Fórmula 1
Assuntos
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.