Mortal Kombat: Komplete Edition é removido da Steam

Jogadores da franquia especulam motivos do jogo não estar mais disponível

Mortal Kombat: Komplete Edition chegou para Steam como DLC que incluiu os personagens jogáveis Kratos de God of War e Freddy Krueger dos filmes Nightmare on Elm Street (A Hora Do Pesadelo, no Brasil).

Recentemente, o jogo da NetherRealm foi retirado da Steam sem explicações oficiais. O game não está mais disponível para ser comprado para PC.

Tecnologia deepfake coloca Keanu Reeves, Jackie Chan e outros atores em Mortal Kombat 11

De acordo com especulações de fãs, isso pode ter acontecido por causa dos direitos internacionais do Freddy Krueger da Warner Bros (que é a editora de Mortal Kombat) para a propriedade de Wes Craven, responsável por escrever e dirigir A Nightmare on Elm Street.

Entretanto, não há como saber os verdadeiros motivos até que a própria NetherRealm ou Steam expliquem os motivos da remoção do título da plataforma de jogos.

- Continua após a publicidade -

Muitos outros motivos podem existir, incluindo até mesmo uma remoção temporária da Steam. Outros fãs da franquia também especulam que isso tenha acontecido devido aos direitos de música expirados e relançamentos e remasterizações dos jogos em questão.

De acordo com um aviso publicado na página da loja Mortal Kombat: Komplete Edition, o jogo foi removido "a pedido do editor". Esperamos que a Steam ou a NetherRealm compartilhem informações explicando os motivos da remoção do game na plataforma para PC. 

Não é a primeira vez que um jogo de Mortal Kombat é removido sem aviso da Steam. O Mortal Kombat Arcade Kollection foi lançado em 2015.

Via: PC Gamer
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.