Índice do Artigo

Xbox

Microsoft inicia testes do serviço de streaming de jogos xCloud para PCs

Microsoft inicia testes do serviço de streaming de jogos xCloud para PCs
Créditos: The Verge/ Reprodução

A Microsoft começou a testar nesta semana o serviço de streaming de jogos do Project xCloud para PCs. Disponível apenas para funcionários da gigante de Redmond – por enquanto – , o recurso, ainda em preview, permite transmitir jogos de um Xbox One para um computador. 

De acordo com o The Verge, que teve acesso exclusivo às informações, há uma grande variedade de jogos disponíveis nesta fase, no entanto, há uma limitação temporária na resolução, fixa em 720p – um documento mostra que o suporte ao full HD (1080p) já está a caminho e chegará em breve.

Créditos: The Verge / Reprodução

De acordo com o site, a experiência geral é muito semelhante à encontrada na versão do serviço para Android e iOS, desde a interface e até mesmo na maneira como os usuários acessam e transmitem os games. O portal destaca que o aplicativo já demonstra certa maturidade e parece pronto para ser testado de maneira ampla pelos jogadores.

Depois de ter atualizado os servidores do xCloud para incluir oito unidades do Xbox One S em uma única instância – anteriormente eram quatro consoles – a companhia agora está trabalhando para fazer a transição se baseando no Xbox Series X.

Créditos: The Verge / Reprodução

A empresa já desenvolveu um aplicativo Xbox Game Streaming para Windows 10 que estará disponível em breve na Windows Store. Ele exigirá um controle Xbox One com bluetooth, uma conta da Microsoft e uma boa conexão à internet. O app suportará streaming dos jogos a partir de um console local ou remotamente, através da nuvem.

A Microsoft planeja lançar o serviço oficialmente ainda este ano, inclusive com suporte ao controle do Playstation 4. A empresa planeja integrar o Project xCloud ao Xbox Game Pass no final de 2020, permitindo aos jogadores que transmitam os games disponíveis no serviço de assinatura diretamente da nuvem.

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções