Créditos: The Verge/ Reprodução

Microsoft inicia testes do serviço de streaming de jogos xCloud para PCs

Ainda em preview, teste por enquanto é limitado a funcionários da empresa

A Microsoft começou a testar nesta semana o serviço de streaming de jogos do Project xCloud para PCs. Disponível apenas para funcionários da gigante de Redmond – por enquanto – , o recurso, ainda em preview, permite transmitir jogos de um Xbox One para um computador. 

De acordo com o The Verge, que teve acesso exclusivo às informações, há uma grande variedade de jogos disponíveis nesta fase, no entanto, há uma limitação temporária na resolução, fixa em 720p – um documento mostra que o suporte ao full HD (1080p) já está a caminho e chegará em breve.

Créditos: The Verge / Reprodução

De acordo com o site, a experiência geral é muito semelhante à encontrada na versão do serviço para Android e iOS, desde a interface e até mesmo na maneira como os usuários acessam e transmitem os games. O portal destaca que o aplicativo já demonstra certa maturidade e parece pronto para ser testado de maneira ampla pelos jogadores.

- Continua após a publicidade -

Depois de ter atualizado os servidores do xCloud para incluir oito unidades do Xbox One S em uma única instância – anteriormente eram quatro consoles – a companhia agora está trabalhando para fazer a transição se baseando no Xbox Series X.

Créditos: The Verge / Reprodução

A empresa já desenvolveu um aplicativo Xbox Game Streaming para Windows 10 que estará disponível em breve na Windows Store. Ele exigirá um controle Xbox One com bluetooth, uma conta da Microsoft e uma boa conexão à internet. O app suportará streaming dos jogos a partir de um console local ou remotamente, através da nuvem.

A Microsoft planeja lançar o serviço oficialmente ainda este ano, inclusive com suporte ao controle do Playstation 4. A empresa planeja integrar o Project xCloud ao Xbox Game Pass no final de 2020, permitindo aos jogadores que transmitam os games disponíveis no serviço de assinatura diretamente da nuvem.

Fonte: The Verge
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.