Kinect é adaptado para funcionar com interface multitouch

Após o surgimento da primeira demonstração de como utilizar o Kinect no computador, outros hackers trataram de desenvolver seus drivers para expandir as possibilidades do novo acessório, lançado pela Microsoft para seu console Xbox 360.

Agora, Florian Echtler adaptou um driver open source para adaptar o Kinect à interface multitouch desenvolvida por ele. Com isso, é possível navegar entre imagens e realizar ações como aumentar e diminuir o zoom apenas com os movimentos do corpo.


O driver utilizado para isso não foi o primeiro a aparecer na rede, uma vez que seu autor não liberou o código-fonte. Na verdade, a solução utilizada foi desenvolvida pelo hacker Hector Martin, que disponibilizou o código e venceu o prêmio de US$3 mil oferecido pela Adafruit para a primeira pessoa que desenvolvesse um driver open source para o acessório da Microsoft.

A modificação roda sob a distribuição Ubuntu do Linux, mas jÁ existe um driver adaptado para Mac OS X, desenvolvido por Theo Watson.


XBox Kinect running on OS X ( with source code ) from Theo Watson on Vimeo.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.