Créditos: Velberan Games

Clássico dos fliperamas, Sunset Riders será relançado no PS4 e Switch

Gradius e Trigon também chegarão aos consoles atuais por meio do Arcade Archives
Por Mateus Mognon 20/03/2020 18:11 | atualizado 20/03/2020 18:11 Comentários Reportar erro

Sunset Riders, Gradius e Trigon, jogos clássicos da era dos fliperamas, serão relançados para consoles atuais. A empresa Hamster, responsável pela coletânea Arcade Archives, revelou que os três títulos chegarão futuramente ao PS4 e Nintendo Switch.

De acordo com as informações, Sunset Riders e Trigon serão relançados tanto no PS4 quanto no Nintendo Switch. Já Gradius só chegará para o console da Nintendo. As datas de lançamento não foram reveladas, mas a Hamster confirmou que os títulos são adaptações das edições originais de fliperama, e não ports de versões feitas para outros consoles.

Lançado nos anos 90, Sunset Riders é um grande sucesso da Konami que trazia quatro personagens jogáveis, com suporte para coop e gameplay de run-and-gun. O jogo é protagonizado por cowboys e se passa no velho oeste.

Já Trigon, que também chegará nos dois consoles, é outro game da Konami que chegou nos anos 90, mas que foi lançado em certos mercados como Lightning Fighters. 

Por fim, Gradius é um clássico jogo de navinha de meados da década de 80, que ajudou a definir seu gênero. O projeto também é feito pela Konami e estará disponível via Arcade Archives somente no Switch, segundo o Nintendo Everything.

- Continua após a publicidade -

Como não temos uma data de lançamento para nenhum dos títulos, o negócio é esperar por mais novidades oficiais. Para quem já quer mergulhar na nostalgia, é possível encontrar os títulos relançados pela iniciativa da Hamster buscando "Arcade Archives" na PlayStation Store e também na loja do Nintendo Switch.

Via: Nintendo Everything
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.