Créditos: Microsoft

Doom Eternal é pirateado poucas horas após o lançamento

No launcher da Bethesda, existia um arquivo sem a proteção Denuvo Anti-Tamper
Por Saori Almeida 20/03/2020 13:54 | atualizado 20/03/2020 13:54 Comentários Reportar erro

Doom Eternal foi lançado hoje e já chegou nas mãos da pirataria. A questão é que, no launcher da Bethesda, o jogo chegou sem a proteção Denuvo Anti-Tamper, que é colocada em vários games justamente para que eles não sejam pirateados.

Ao que parece, algumas pessoas perceberam que existiam dois arquivos ".exe" na versão de Doom Eternal lançada no launcher da sua desenvolvedora - uma com a proteção Denuvo e outra sem. O arquivo desprotegido estava em uma pasta chamada "original" e, devido a esse "vacilo", o jogo foi pirateado em poucas horas. As outras versões, como a da Steam, foram disponibilizadas com a proteção.

Outra questão interessante é que essa não foi a primeira vez que a Bethesda esqueceu dessa proteção específica. Aparentemente, a mesma coisa aconteceu com Rage 2.

Doom Eternal foi lançado hoje, 20 de março, e está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia. Na Steam, o jogo padrão custa R$ 199,00, enquanto a Deluxe Edition sobe para R$ 298,00 e inclui:

- Continua após a publicidade -

- One Year Pass;
- Visual Slayer Demoníaco;
- Pacote de sons de arma clássicos;
- "Efeitos sonoros nostálgicos" para armas; e
- Acesso a dois conteúdos adicionais que serão lançados dentro de um ano a partir do lançamento de DOOM Eternal.

Nos próximos meses, o jogo chegará ao Nintendo Switch.

Via: eurogamer
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.