Créditos: Esports Insider

NASCAR e F1 anunciam suas ligas virtuais oficiais como substitutas das corridas canceladas

Fim de semana será recheado de eventos online que contarão com vários pilotos profissionais que disputam nas pistas reais

Como reportamos na semana passada, os cancelamentos de vários eventos ligados ao automobilismo por conta da pandemia do coronavírus, de certa forma, vem beneficiando os jogos e simuladores de corridas, que estão recebendo diversos eventos com participação dos principais pilotos do "mundo real".

Entrando nesta onda, a NASCAR, principal categoria do automobilismo norte-americano, anunciou sua nova liga virtual, chamada de eNASCAR iRacing Pro Invitational Series, que servirá como substituta das diversas provas canceladas no mundo real.

Em parceria com o canal de televisão Fox Sports (que transmitirá através da TV - no canal FS1 - e também em seu aplicativo), as corridas serão disputadas no simulador iRacing e contará com a participação de vários pilotos e ex-pilotos das três subcategorias da NASCAR (Cup Series, Xfinity Series e Gander RV & Outdoors Truck Series).

Entre os principais nomes, Dale Earnhardt Jr., Bobby Labonte, Kyle Busch e Denny Hamlin tiveram suas participações confirmadas, evento esse que contará com 35 pilotos. A equipe que geralmente realiza as transmissões da NASCAR pelo canal norte-americano também estará comentando a corrida, assim aproximando ainda mais a experiência de um evento do mundo real da categoria.

A primeira etapa será realizada no próximo domingo, dia 22 de março, às 14h30 (horário de Brasília), sendo disputada no circuito oval de Homestead-Miami Speedway.

- Continua após a publicidade -

Fórmula 1 passa a contar também com eventos oficiais no mundo virtual

Quem também anunciou hoje (20) que está levando suas corridas do mundo real para o universo dos games foi a Fórmula 1, principal categoria do automobilismo mundial, que agora passa a contar com um campeonato virtual intitulado de F1 Esports Virtual Grand Prix Series.

Segundo a organização do evento, as corridas contarão com "vários dos pilotos que atualmente disputam a F1", além de jogadores profissionais, que será disputado no game desenvolvido pela Codemasters, F1 2019, com os carros configurados para possuírem o mesmo nível de desempenho, assim privilegiando aquele que tiver mais "skills".

O campeonato terá início na próximo domingo, dia 22 de março, às 17h00 no horário de Brasília, com a primeira etapa sendo disputada no circuito de Sakhir, no Bahrein, e sendo transmitido nos canais oficiais da Fórmula 1 no YouTube, Facebook e Twitch.

- Continua após a publicidade -

The Race e Velocer Esports anunciam a segunda etapa de suas competições onlines

Com o enorme sucesso de suas transmissões online, a The Race (com o The Race’s All-Star Esports Battle) e a Velocer Esports (com a série "Not the...") também anunciaram a segunda etapa de seus respectivos eventos.

Conforme anunciado em seu site, a segunda etapa do The Race’s All-Star Esports Battle passa a contar com 60 jogadores (com um sistema de qualificatórias para a final), onde entre eles vários pilotos das mais diversas categorias do mundo real, como Max Verstappen, Juan Pablo Montoya, Felix Rosenqvist e Antonio Felix da Costa estarão presentes.

Nesse evento, o Brasil estará representado por dois nomes: o ex-piloto de Fórmula 1 e filho do tricampeão Nelson Piquet, Nelson Piquet Jr., e o campeão da IndyCar em 2004 e vencedor das 500 milhas de Indianápolis de 2013, o baiano Tony Kanaan.

A segunda etapa do The Race’s All-Star Esports Battle será disputada pelo simulador da Image Space Incorporated, rFactor 2, no clássico oval norte-americano Indianápolis Motor Speedway, sendo transmitida no próximo sábado (21), às 14h00 no horário de Brasilia, no canal oficial do The Race no Youtube.

Já o "Not the Bahrein GP" se trata da segunda edição da série criada pela Velocer Esports, onde a primeira etapa chegou a figurar entre as transmissões com mais viewers da Twitch (através do canal oficial do piloto britânico Lando Norris, que disputa a Fórmula 1 pela equipe McLaren).

Entre os convidados para participar do evento, além de Lando Norris, foi confirmado a presença até mesmo (novamente) do goleiro belga Thibaut Courtois e do golfista profissional Ian Poulter, sendo que outros nomes deverão ser divulgados em breve.

Assim como o F1 Esports Virtual Grand Prix Series, esse evento utilizará o F1 2019 e será disputado no circuito de Sakhir, porém, sendo divido em duas corridas com 25% das voltas originais, sendo a segunda etapa com grid invertido, sendo transmitido no domingo (22), às 15h00 no horário de Brasília, no canal oficial da Velocer Esports no YouTube.

Via: Engadget Fonte: NASCAR, Fórmula 1, The Race, Veloce Esports
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.