Índice do Artigo

Variedades

Menores de idade só poderão jogar durante 1 hora por dia em Kagawa, no Japão

Menores de idade só poderão jogar durante 1 hora por dia em Kagawa, no Japão
Créditos: CNet

O governo local de Kagawa, na região de Kansai, no Japão, aprovou uma nova lei que pode deixar os jogadores da província bem desanimados. A partir de agora, menores de idade (18-) só poderão jogar durante 60 minutos por dia.

{conteudo_direito::61261}

Essa lei foi pensada para supostamente prevenir os jovens do vício em videogames e internet, semelhante a ações que a China também tem posto em prática nesse sentido. O projeto de lei foi proposto há alguns meses, mas foi revisto e entregue novamente no início deste mês, pois trazia medidas ainda mais rígidas.

Além da hora diária, esses mesmos menores estariam proibidos de usar seus smartphones depois das 22h. Para ser mais específico, estudantes de ensino médio ou mais novos deveriam desligar os dispositivos às 21h, enquanto crianças mais velhas podem usá-los por uma hora a mais. Nos finais de semana e feriados, o tempo limite de jogo aumenta para 90 minutos.

É importante mencionar que o governo em si não pode impor e forçar o cumprimento dessa lei legalmente. No entanto, os responsáveis pela administração de Kagawa estão pedindo aos pais que colaborem com a decisão, pois são eles que farão valer a lei. Além disso, não há penalidades previstas por violação da regra.

De acordo com um professor do curso de Direito da Universidade Kagawa (siliconera), a implementação dessa lei pode ser problemática, já que o processo não é de fato transparente. Apesar disso, a regra entra em vigor no dia 1º de abril deste ano (ironia?).

Via: Kotaku, siliconera, gamesindustry

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções