Android assume a segunda posição no mercado de smartphones

O sistema Android ultrapassou o iOS e o BlackBerry e tornou-se a segunda maior plataforma de smartphones do mundo, ficando atrÁs apenas do Symbian. Os dados foram publicados pelo Gartner e, além da ascensão do novo sistema da Google, mostrou um recuo na parcela de mercado do SO da Nokia.

A Nokia vendeu 29.5 milhões de smartphones durante o terceiro trimestre, com domínio de 36.6% do mercado. Isto representa uma queda de 44.6% no volume de vendas, e segundo os especialistas representa o impacto sobre o Symbian da entrada de novas plataformas no mercado.

Na outra direção, as vendas dos aparelhos com sistema Android chegaram a 20.5 milhões de unidades, alcançando 25.5% do mercado, uma forte ascenção em relação aos 3.5% do ano anterior.

Os sistemas da Microsoft tiveram também uma queda acentuada, chegando a 2.8%. No ano anterior, o Windows Mobile detinha 7.9% do mercado.  Ainda é cedo para predizer o impacto da entrada da plataforma Phone 7 no mercado, que não teve um forte apelo de vendas nos primeiros dias, com vendas de apenas 40 mil unidades nas primeiras 24h. Isto não descarta a Microsoft da disputa, jÁ que o próprio Android não foi um sucesso de vendas em seus primeiros aparelhos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.