Créditos: Valve

Half-Life: Alyx - Preload começa no dia 20 de março

Jogo para dispositivos de realidade virtual será lançado no dia 23
Por Fabio Rosolen 19/03/2020 10:57 | atualizado 19/03/2020 10:57 Comentários Reportar erro

Depois de muitos anos, gamers poderão finalmente conferir um novo jogo da franquia Half-Life. Half-Life: Alyx é exclusivo para dispositivos de realidade virtual e será lançado no dia 23 de março. De acordo com a Valve, o jogo é compatível com o Valve Index, HTC Vive, Oculus Rift e Windows Mixed Reality.

A empresa confirmou novamente a data de lançamento através de uma publicação no Twitter onde também diz que o preload do jogo começará na sexta-feira, 20 de março, para quem comprou na pré-venda. O jogo custa atualmente R$ 98,99 na plataforma Steam.

De acordo com a descrição na Steam, o jogo de passa entre os eventos de Half-Life e Half-Life 2. Nele os jogadores controlarão a personagem Alyx Vance, que foi introduzida oficialmente em Half-Life 2. A personagem faz parte do grupo que atua como uma resistência à invasão da raça alienígena conhecida como Combine.

Para quem ainda não tem um dispositivo de realidade virtual e está considerando comprar o jogo, uma promoção recente da HTC Vive oferece uma cópia gratuita do jogo para quem comprar o dispositivo Vive Cosmos Elite. O dispositivo custa US$ 899 e a promoção é válida por tempo limitado.

- Continua após a publicidade -

Half-Life 2 foi lançado pela Valve em 2004 e outros episódios do jogo foram lançados nos anos seguintes e desde então, muitos fãs vêm pedindo por um Half-Life 3. Se o novo jogo para dispositivos de realidade virtual for bem-sucedido no mercado, é bem possível que a Valve considere finalmente lançar a aguarda da sequência.

Fonte: Engadget
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.