MSI lança conexão via rede elétrica com 1000Mbps

MSI lançou o conector Homeplug 1000HD, um conjunto de dois aparelhos que possibilitam criar uma rede através dos cabos de energia. O dispositivo promete traxas de transferência de 1000Mbps que, segundo a empresa, é superior a maioria dos produtos no mercado, com o limite de 200Mbps. O alcance da rede é de até 200 metros.

 

Outro recurso do produto é a encriptação dos dados no padrão AES 128-bits, que é o mesmo utilizado pelo governo americano. O aparelho traz um botão para acionar o desligar a criptografia. O sistema funciona com a instalação dos dois aparelhos na tomada, e a conexão dos cabos convencionais de rede em cada um deles, não dependendo de drivers. Funciona em diversos SO como Windows, Linux e MAC.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.