Créditos: Microsoft

Xbox Series X tem sua data de lançamento anunciada: 26 de novembro de 2020 [+UPDATE]

Data foi confirmada através do site oficial do console, que chega ao mercado no Dia de Ações de Graças
Por Pedro Henrique 18/03/2020 16:21 | atualizado 18/03/2020 17:14 Comentários Reportar erro

[ATUALIZAÇÃO] Após a repercussão sobre a data de lançamento do Xbox Series X, Larry Hryb, ou mais conhecido como "Major Nelson" e chefe da divisão Xbox Live da Microsoft, publicou em seu Twitter que a data anunciada em algumas versões regionalizadas do site oficial do console foram publicadas de forma incorreta, e que a previsão da chegada do videogame ao mercado ainda é o final de 2020.

Uma página de produto Xbox em algumas regiões listaram incorretamente a data de lançamento do Xbox Series X como Thanksgiving 2020. Estamos comprometidos em lançar o console durante o final de 2020

Com isso, segue o mistério acerta da data de chegada do novo videogame da empresa ao público.

[Notícia original] Horas após a revelação dos detalhes referentes a arquitetura do Playstation 5 feito pela Sony, desta vez foi a hora da Microsoft dar sua cartada na disputa entre os consoles next-gen.

Através do site oficial do console, a empresa confirmou hoje (18) que o seu futuro videogame, o Xbox Series X, será lançado no próximo dia 26 de novembro de 2020, data da qual é comemorado, principalmente nos Estados Unidos e Canadá, o Dia de Ações de Graças, também chamado de Thanksgiving.

- Continua após a publicidade -

Essa confirmação da Microsoft surge após vários rumores que davam conta de um possível adiamento da chegada dos dois consoles (PS5 e Xbox Series X) ao mercado, visto a grande crise causada pelo COVID-19, ou coronavírus, nos mais diversos setores, que afetaria a distribuição dos consoles ao redor do mundo.

Entretanto, parece que essa pandemia não estaria atrapalhando o cronograma de desenvolvimento dos consoles next-gen, visto também a recente declaração feita pela BAAS Amsterdam, que representa a Sony Interactive Entertainment Benelux, que disse que o lançamento do Playstation 5 não será postergado.

Com esse anúncio feito hoje, mais as revelações de diversos detalhes do hardware e construção do Xbox Series X feita ontem (17), resta apenas uma grande dúvida sobre o futuro console da Microsoft: seu preço, que só deverá ser revelado em uma data próxima do lançamento.

- Continua após a publicidade -

  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.