Créditos: Exame

Lançamento do PS5 não será adiado devido ao Coronavírus, diz empresa ligada à Sony

Companhia que representa a PlayStation na Europa disse que doença não afetou a chegada do console

O Coronavírus está causando grandes mudanças na indústria globalmente, mas o lançamento dos consoles de nova geração pode não ser afetado pelas restrições da doença. Segundo uma agência de relações públicas que trabalha com a Sony, a chegada do PS5 continua prevista para o final do ano.

A empresa BAAS Amsterdam, que representa a Sony Interactive Entertainment Benelux, conversou com o site Let's Go Digital e disse que o lançamento do PlayStation 5 não foi adiado "até o momento". Ou seja, considerando a situação atual, a tendência é que o videogame ainda chegue ao mercado para ser vendido durante os feriados de fim de ano.


(Imagem: Sony/Reprodução)

É importante ressaltar que a representante da Sony disse que não existem planos de adiamento "por enquanto". Ou seja, pode ser que a dona da PlayStation acaba alterando seus planos futuramente. 

De acordo com analistas, os consoles podem atrasar não apenas por causa de problemas de fabricação, mas também limitações de distribuição e demanda do público. Nesta semana, a analista DFC Intelligence disse que a situação peculiar causada pela doença também poderia acarretar num aumento dos preços dos dispositivos.

Até agora, porém, tudo parece tranquilo tanto para Sony quanto para Microsoft, mesmo com a pandemia se alastrando globalmente. Além da representante da PlayStation dizer que o PS5 chega no fim do ano, a dona do Windows revelou que o Xbox Series X chegará ao mercado em 26 de novembro de 2020.

Fonte: BGR
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.